Na opinião do jornalista, Vasco 'ganhou uma sobrevida, na prática'
Este sábado é dia para o torcedor do Vasco tomar aquele gelo caro para comemorar. Vitória sobre o melhor time do campeonato, que se defende muito bem. E o Vasco jogou muito bem. E de forma consistente. A quem quiser projetar a tabela, não que eu recomende, mas segue o fio.
A missão segue muito dura. Independentemente do que acontecer com o Avaí contra o Confiança. Com esta vitória, contra quem foi, e da forma como foi, tanto o Vasco quanto os adversários passam a saber: tem um time vindo forte. Imagina se tivesse perdido: nono lugar.
Tenho falado sobre o check-point do vídeo-game. O Vasco ganhou uma sobrevida, na prática. Segue no bolo dos times atrás do quinto. Reparem que, primeiramente, será preciso tomar o lugar do CRB. Depois torcer para os times do G4 derraparem e achatarem mais ainda a tabela.
Achatar a tabela dá mais chance de ter mais de uma vaga em jogo na rodada final. Hoje, eu acho bem improvável que Coritiba, Botafogo e Goiás não cheguem à última rodada garantidos. Mas o próprio Vasco achatou a tabela ao vencer o Coritiba. Só que a margem do Coxa ainda é grande.
Dificilmente essa série de quatro jogos da equipe paranaense sem ganhar vai durar muito mais. O Vasco tem que 1) se tornar o 5º. 2) se tornar o quarto. Tudo isso "apenas" vencendo e secando. E isso não deverá acontecer em duas rodadas apenas.