Na internet, Leandro Amaral divide opiniões
Se o retorno do atacante Leandro Amaral ao Vasco foi comemorado pelo técnico Antônio Lopes e pelos jogadores, o mesmo não se pode dizer de parte da torcida cruzmaltina. Enquanto as principais facções de torcida do clube estão divididas, na internet os fãs também demonstram que a aceitação à volta do jogador não será tão simples assim.
No fim de 2007, Leandro Amaral entrou em litígio com o Vasco para poder se transferir para o rival Fluminense. Na época, o atacante era ídolo da torcida vascaína. Ele conseguiu uma liminar e acertou sua ida para as Laranjeiras. O clube de São Januário entrou na Justiça e recuperou os direitos sobre o atleta. Leandro voltou a contragosto e sem o prestígio de antes junto à torcida.
No site de relacionamentos Orkut, membros das principais comunidades relacionadas ao Vasco e seus jogadores se mostram divididos quanto à volta do atacante à Colina. Além daqueles que desejam ver o atacante demonstrando raça em campo, há os que não aceitam seu retorno ao clube.
- Ele vai ter de "ralar" muito para conquistar a nossa confiança novamente. Vamos ver no que vai dar - afirma o membro de uma comunidade relacionada ao atacante.
- Ele volta, mas tem que sair no meio do ano. Os vascaínos não podem aceitá-lo - diz o participante de uma comunidade relacionada a uma das torcidas do clube.
Apesar da rejeição de uns, há vascaínos do meio virtual que se posicionam a favor do retorno do atacante (assista ao vídeo com a volta do jogador). Existem os que continuam fãs de Leandro, e os que o aceitam alegando que o elenco atual do Vasco precisa de reforços de peso.
- Temos que aceitar ele sim. O Leandro é um jogador muito bom e vai fazer toda a diferença no time do Vasco, ainda mais tendo o Edmundo na dupla de ataque - argumenta uma fã, em uma das comunidades sobre o jogador.
- Sempre que o Leandro jogou pelo Vasco, ele deu o seu melhor. O time está precisando de títulos como o da Copa do Brasil, e com um jogador como ele no ataque do Vasco teremos muito mais chance - afirma outro membro de uma das comunidades vascaínas.
Pelo visto, Leandro Amaral terá o apoio de uns e a resistência de outros. Resta entrar em campo e reconquistar a torcida. Tanto na arquibancada quanto na telinha do computador
- SuperVasco