Futebol

Na estréia, o Vasco já terá desfalques

O técnico Renato Gaúcho já terá que lidar com alguns desfalques na estréia do Vasco no Campeonato Carioca, contra o Madureira, no domingo. Alguns jogadores ainda não estão com bom preparo físico, enquanto outros já sofrem com a forte pré-temporada.

O zagueiro chileno Vergara está praticamente fora do jogo contra o Madureira. Um exame de ressonância magnética apontou um edema na coxa esquerda do defensor e apesar da lesão não ser grave, o tempo para recuperação é considerado curto.

Ele deve ser substituído por Éder, que participou do time titular no primeiro coletivo deste ano. O zagueiro, de 22 anos, fez 18 jogos e marcou um gol no último Campeonato Brasileiro.

O meia Morais foi outro a sofrer com o forte ritmo de treinamentos em horário integral da última semana. O jogador sentiu dores musculares e foi poupado do treino desta segunda, fazendo trabalho de relaxamento muscular na piscina. O atleta, no entanto, não preocupa para a estréia.

Ainda sem condições físicas plenas, o meia Ramon, maior contratação do clube, e o lateral-esquerdo Leonardo Inácio não serão opções para o comandante cruzmaltino. Os dois chegaram ao Vasco apenas na última sexta e estão defasados fisicamente em relação ao resto do elenco.

\"Não existe a menor possibilidade [de Ramon ou Leonardo Inácio jogarem]. Os jogadores que já estão treinando antes do Ramon e do Léo ainda não estão 100%. Se eles jogassem seria no sacrifício\", afirmou Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net