Na estreia da Sul-Americana, Vasco perde para a LDU por 3 a 1
O Vasco estreou na Conmebol Sul-Americana nesta quarta-feira (25/7), diante da LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e acabou derrotado por 3 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo meia Thiago Galhardo. Agora, o Cruzmaltino decide no jogo de volta, em São Januário, dia 9 de agosto, às 19h30.
O Gigante da Colina não disputava duas competições internacionais no mesmo ano desde 2001, quando participou da Libertadores e da Copa Mercosul.
O JOGO
A equipe Cruzmaltina não começou bem no jogo. Ciente de que poderia aproveitar os 2,734 metros de altitude, a LDU tomou a iniciativa do jogo e achou um gol logo aos 7 minutos, com Anangonó. O Vasco ainda se reorganizava quando, em um erro na defesa, aos 19 minutos, os equatorianos conseguiram ampliar o placar, com Jhojan Julio.
Passado o susto inicial, o Vasco começou a segurar mais a bola e trocar passes no setor ofensivo. Primeiro, chegou após boa cobrança de falta na área, que Bruno Cosendey desviou, mas Kelvin não alcançou. Já no fim do primeiro tempo, o ataque chegou tocando e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que bateu forte, mas acabou mandando pra fora.
O Vasco voltou para o segundo tempo bem mais confiante. Logo aos 8 minutos, Kelvin recebeu de Thiago Galhardo e foi derrubado na área. O árbitro venezuelano Juan Soto marcou pênalti, que Galhardo cobrou com tranquilidade para descontar. O gol acalmou o jogo, que vinha sendo disputado em um ritmo forte.
A LDU voltou a pressionar na reta final do jogo e conseguiu um gol aos 41 minutos. Novamente com o atacante Anangonó, que acertou uma cabeçada no canto esquerdo de Martín Silva.
FICHA TÉCNICA
LDU (EQU) 3 X 1 VASCO
Data-hora: 25/7/2018 - 19h30 (de Brasília)
Estádio: Rodrigo Paz Delgado, Quito (EQU)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Elbis Gómez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Ricardo Graça e Martín Silva (VAS); Fernando Guerrero e Jhojan Julio (LDU)
Cartão vermelho: -
GOLS: Anangonó (7'/1T); Jhojan Julio (19'/1T); Thiago Galhardo (8'/2T) e Anangonó (42'/2T)
LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela, Vega (Gastón Rodríguez - 29'/2T), Anderson Julio, Jhojan Julio (Borja - 45'/2T) e Fernando Guerrero; Anangonó - Técnico: Pablo Repetto
VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Henríquez, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Bruno Cosendey (Raul - 40'/2T), Wagner, Giovanni Augusto (Andrés Ríos - Intervalo) e Kelvin (Paulo Vitor - 26'/2T); Thiago Galhardo - Técnico: Jorginho
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 0 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva
- 0 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF
- 0 Jair Bragança completa 75 anos
- 0 Futsal Sub-06: Assista a Madureira x Vasco pelo Carioca
- 0 Futsal: Assista a Vasco x Corrêas pelo Estadual