Futebol

Na conta de Dorival, Vasco terá no mínimo 75% do grupo em 2010

No mar de incertezas em que se encontra o Vasco atualmente, já que grande parte do grupo ficará sem contrato ao fim de dezembro, o técnico Dorival Júnior se apoia em suas convicções e, depois do encontro produtivo com a diretoria, na terça-feira, já estimou que o clube deva contar com cerca de 75% a 80% destes jogadores para a temporada 2010.

A alguns passos de renovar seu contrato, ele preferiu não entrar em detalhes, mas sabe que o esforço para manter alguns destaques será recompensado, até porque o Cruzmaltino passou a ser mais do que uma vitrine. Em breve, tem tudo para ser a realidade. Por essa razão, caso feche novo vínculo, o que deve acontecer em até dez dias, Dorival já deu aviso:

- A partir do momento em que eu assino o contrato, não vou deixar o clube, e incluo o Vasco neste caso, principalmente. Pode ser até uma proposta das arábias - brincou o chefe, cuja principal preocupação também passa por quanto a cúpula de futebol vai dispor para contratar atletas de ponta.

Frentes primordiais de trabalho, o zagueiro Titi, o lateral Ramon, o volante Nilton e o atacante Elton estão em situações distintas na Colina. Enquanto os dois primeiros devem permanecer, o ex-corintiano recebeu sondagens de fora e pode sair. Já o artilheiro da Série B, com 18 gols, tem proposta ainda mais concretas, da Alemanha, de Portugal e até da Ucrânia, pelo Shaktar Donetsk, que, fala-se, pagaria até 5 milhões de euros ao São Caetano, detentor dos direitos econômicos.

Alguns outros serão avaliados, em especial, ao longo dessas duas últimas semanas de trabalho, já que devem ter chances de entrar em campo pelo Vasco. Há muitos jogadores lesionados e outros ainda serão poupados.

Fonte: Lancenet!