Clube

Na CBF, Vasco e 777 debatem sobre transferências de jogadores para a SAF

Dirigentes do Vasco e executivos da 777 Partners — empresa que está em vias de comprar a SAF cruzmaltina — realizaram uma visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ). Em pauta, os trâmites para a transferência de jogadores do clube para a Sociedade Anônima de Futebol durante o andamento da Série B.

Recebidos pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, estiveram presentes, pelo lado do Vasco, o presidente do clube, Jorge Salgado, o 1º vice-geral, Carlos Osório, e o CEO, Luiz Mello. Pelo lado da 777, marcaram presença o diretor de entretenimento, Juan Arciniegas, o coordenador de operações, Nicholas Maya, e o diretor-esportivo, Johannes Spors.

A reunião foi seguida de um almoço e uma visita ao Museu da CBF, onde encontram-se objetos raros e parte da história do futebol brasileiro.

Mais cedo, a cúpula da 777 Partners visitou o centro de treinamento Moacyr Barbosa, onde são realizadas as atividades do elenco profissional. Segundo o clube, na ocasião, foram discutidas as possibilidade de expansão e estruturação do CT. Nesta visita, também estavam presentes, pelo lado do Vasco, o gerente de futebol, Carlos Brazil, e o supervisor de logística, Fabiano Lunz.

Pelo lado da empresa americana, marcou presença também Paulo Bracks, que está servindo a holding como um consultor, mas que pode assumir o departamento de futebol vascaíno caso a SAF seja aprovada pelos sócios. Ele tem sido uma peça importante no processo de transição e integração entre as partes.
 


 

Processo da SAF está travado

Enquanto avança estruturalmente no organograma do futebol, Vasco e 777 Partners vivem a expectativa de uma reviravolta na Justiça, já que uma ação do Comitê de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) obteve liminar que obriga o clube a exibir na íntegra o contrato entre as partes aos sócios. O Cruz-Maltino recorreu e uma resposta pode sair a qualquer momento. Enquanto isso, os ritos internos para a venda da SAF estão paralisados.

Outro ponto que tem "engessado" as ações do futebol é o "transfer ban" que o Vasco sofreu da Fifa por conta da dívida com o ex-técnico português Ricardo Sá Pinto. A punição faz com que o Cruz-Maltino esteja impedido de inscrever novos jogadores, incluindo o atacante Alex Teixeira, recentemente contratado.

O Vasco, porém, afirma que está resolvendo a situação e demonstra segurança de que, em breve, o transfer ban irá "cair".

Fonte: UOL