Na ausência de Romário, Morais poderá ser o capitão na estréia
Restando apenas três dias para a estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth ainda não definiu quem será o capitão que comandará a equipe dentro de campo. No entanto, a faixa deve ficar com Morais, que apesar dos 22 anos, já é considerado um dos líderes do grupo.
\"Ainda não definimos quem será o capitão da equipe. Acredito que o Morais possa exercê-la, já que possui uma boa liderança no grupo e está há bastante tempo no clube. Apesar de jovem, é um jogador rodado e de extrema importância\", disse Celso Roth.
Como Romário só participará das partidas realizadas no Rio de Janeiro e poderá abandonar a carreira depois de marcar seu \"milésimo gol\", a faixa de capitão ainda está sem dono para os jogos fora do Rio. Quando estiver em campo, o artilheiro deve ter a incumbência de comandar a equipe.
Silvio Luiz também esteve cotado para receber a braçadeira, porém não é do agrado de Celso Roth ter um goleiro como capitão da equipe. A explicação de Roth é que o atleta ficaria muito distante das disputas mais ríspidas e dos demais jogadores.
O Vasco estréia no Brasileiro no próximo domingo, contra o América-RN, em Natal. A partida será realizada no estádio Machadão, às 18h10. Pela segunda rodada, o time cruzmaltino receberá o Sport-PE, em partida marcada para São Januário.
No entanto, com o possível retorno de Romário ao time, o jogo pode ser transferido para o Maracanã a pedido do atacante, que sonha fazer o milésimo gol no estádio. Com 999 gols na carreira, segundo suas contas, o artilheiro já afirmou que marcará o milésimo gol com a camisa do Vasco.
Leia também: Celso Roth dá braçadeira de capitão a Romário