Política

MUV repudia eleição irregular de beneméritos e amaeças sofridas por oposicio

Os conselheiros da oposição à diretoria interina do Vasco não estarão presentes à reunião do Conselho Deliberativo do clube, marcada para esta terça-feira (27), na qual serão eleitos novos beneméritos e grandes beneméritos. Os conselheiros entendem que, assim como os dirigentes do clube, o conselho também é interino e não pode conceder qualquer título honorífico, já que só foi mantido pela justiça para que não houvesse ausência de poderes no Vasco. Em função disso, os conselheiros irão à justiça solicitar a anulação da reunião.

Os beneméritos, eleitos hoje, poderão fazer parte de futuros colégios eleitorais para a escolha do presidente do Vasco. Atualmente, o Conselho de Beneméritos possui vasto “estoque” de beneméritos que podem integrar o Conselho Deliberativo, tornando sem sentido esta convocação.

O MUV e os conselheiros da oposição repudiam as ameaças sofridas por um benemérito do Vasco, durante reunião do Conselho de Beneméritos, realizada nesta tarde. Ele questionou o presidente interino sobre os resultados do clube no futebol, a quantia paga à família de Dener (já que o presidente afirmava não dever nada) e a desastrosa participação do filho do presidente como técnico do time de juniores do Vasco.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV