Música nova da torcida embala a boa fase do Vasco
Uma torcida apaixonada, um atacante matador (Leandro Amaral), um grupo unido e muita, muita raça. Estes são apenas alguns dos motivos que levaram o Vasco ao posto de melhor time do Rio no Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, na 20ª rodada, o time comandado por Celso Roth finalmente conseguiu ultrapassar o Botafogo, assumiu a terceira posição e está a sete pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos (19 a 20).
E uma boa fase merece uma nova música. A cada rodada, a torcida cruzmaltiva celebra gols e vitórias com o refrão \"Vou torcer para o Vasco ser campeão...São Januário, meu caldeirão\". Trata-se de uma versão da música Bebendo Vinho, de Wander Wildner, gravada pela banda Ira!.
Torcedores de outro time do futebol brasileiro também usam a música para embalar sua equipe. Nos jogos do estádio Olímpico, durante a Libertadores deste ano, os gremistas mostraram sua imortalidade com a canção.
Fase de gala
Nem de longe o Vasco lembra aquela equipe que teve um fraco desempenho no início deste ano. São sete jogos de invencibilidade nas duas competições que disputa (Brasileiro e Copa Sul-Americana). Em São Januário, o desempenho é impecável. São oito vitórias e um empate no Brasileirão e quase um ano sem derrotas no estádio (a última foi no dia 6 de setembro de 2006, para o Corinthians).
Confira alguns números da campanha vascaína no Nacional:
19 jogos
10 vitórias
4 empates
5 derrotas
35 gols marcados
21 sofridos
34 pontos ganhos
Leia também: Nova música contagia torcedores vascaínos. Baixe aqui