Museu da Pelada realiza encontro com Acácio em Duque de Caxias
O Museu da Pelada chega ao Beer Soccer Club, em Duque de Caxias, para mais um evento inesquecível! Desta vez, o grande homenageado é Acácio, ex-goleiro do Vasco e da seleção brasileira, que brilhou nos gramados nos anos 80 e 90. Acácio, que foi reserva de Taffarel na Copa do Mundo de 1990, na Itália, tem no currículo o Campeonato Brasileiro de 1989, conquistado pelo Cruzmaltino em uma das suas maiores atuações, contra o São Paulo, em pleno Morumbi.
No encontro, Acácio vai relembrar momentos marcantes de sua carreira, como os impressionantes 879 minutos sem sofrer gols em 1988, além de histórias sobre o inesquecível time do Vasco e sua trajetória como goleiro da seleção.
O evento, que acontece no próximo sábado, dia 14 de setembro, às 12h, no Beer Soccer Club, faz parte da série de encontros promovidos pelo Museu da Pelada, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese. O projeto tem como objetivo valorizar a memória do futebol e resgatar a poesia que surge nos campos de pelada, onde ídolos como Acácio nasceram e onde a essência do futebol se mantém viva.
“O boteco sempre foi um lugar de união, de resenha pós-pelada. É lá que histórias são recontadas e memórias reavivadas, e o Museu da Pelada quer justamente isso: transformar cada encontro em um resgate dessa cultura”, comenta Pugliese, reforçando o perfil democrático e inclusivo do projeto.
Serviço:
Entrada: Gratuita
Local: Beer Soccer Club - Rua Passos da Pátria, 228, Duque de Caxias
Data: 14/09/24, às 12h

Mais lidas
-
0 Pedrinho fala do caminho de venda da SAF e perfis de possíveis investidores
-
0 SAF: Árabes fazem investidas no Brasil; existe interessado no Vasco?
-
0 Melbourne Victory confirma saída da 777 do comando do clube
-
0 Com sorriso no rosto, Pedrinho fala sobre fornecedor de material esportivo
-
0 Maneira da 777 administrar implica nos movimentos da diretoria
-
0 Jogador formado nas categorias de base do Vasco acerta com o Sergipe
-
0 Marlon Gomes a Alegria: Vasco e Nova Iguaçu leva parceria com bons frutos
-
0 Como serão os próximos dias de treino do Vasco, segundo jornalista
-
0 Sul-Americana se inicia nesta terça (04/03); tudo sobre a competição
-
0 Análise: Carille recebe reforços e o seu trabalho pode ser melhor avaliado