Torcida

Museu da Pelada celebra os 30 anos do tri carioca do Vasco

Os cruzmaltinos voltarão 30 anos no tempo durante o próximo Gigantes do Museu: ídolos que fizeram história no tricampeonato carioca do Vasco, em 1994, serão as estrelas do evento promovido pelo Museu da Pelada: Ricardo Rocha, Alexandre Torres, William, Luisinho Quintanilha, Leandro Ávila, Valdir Bigode e Jair Pereira já confirmaram presença. O encontro será na Cobal do Humaitá, nesta terça-feira (30), às 19h, com entrada gratuita.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Alexandre Torres, zagueiro que também venceu a Mercosul em 2000, vai se juntar a William, o talentoso meia que foi peça-chave no tri. O experiente técnico Jair Pereira também vai marcar presença. Luisinho Quintanilha, o volante mais vitorioso da história do Vasco; Ricardo Rocha, capitão do tri; Leandro Ávila, volante revelado no Vasco; e Valdir Bigode, grande goleador e destaque daquela equipe, vão completar esse timaço.

O evento tem o objetivo de valorizar a memória do futebol e resgatar a sua poesia perdida. Graças ao perfil democrático da pelada, todos têm seu momento de brilhar no Museu, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese: de gandulas a dirigentes, de árbitros a torcedores fervorosos, de ex-jogadoras a árbitras.

“A missão vai além de preservar a história, agindo no presente e garantindo que o legado continue para as gerações futuras. A função do Museu da Pelada é passar às novas gerações o bastão da preservação da memória do futebol,” diz Pugliese.

Com uma plataforma de conteúdo robusta, que conta com mais de mil matérias e entrevistas, o Museu da Pelada registra encontros inesquecíveis com figuras icônicas da história do futebol e das peladas – o berço de todos os craques.

Serviço:
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446 e 448
Data: 30/07/24, às 19h

Foto: reprodução/Museu da Pelada

Fonte: Divulgação