Muriqui se tornou ídolo do Guangzhou Evergrande, da China
Muriqui está oficialmente de volta ao Vasco. Com nota publicada em seu site oficial pouco antes da meia-noite, o clube confirmou a contratação. Na mesma, o Cruz-Maltino prometeu que novos nomes serão anunciados em breve. Confira no texto abaixo:
"O atacante Muriqui será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (06/01) como reforço do Vasco para a temporada de 2017. Muriqui, ídolo no Guangzhou Evergrande, da China, também jogou no Al Sadd, do Catar, e no FC Tokyo, do Japão. No Brasil, o atacante começou na base do Madureira e passou pelo Vasco, Avaí e Atlético Mineiro. Muriqui é o segundo dos reforços que serão apresentados neste período de pré-temporada. Novos nomes terão confirmação nos próximos dias".
Muriqui, de 30 anos, tinha um pré-contrato com o FC Tokyo para os próximos dois anos. Entretanto, pesou o desejo de voltar para o Brasil. Nesta semana, ele iniciou tratamento no Vasco para finalizar a recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em outubro. Ele assinará contrato que pode chegar a dois anos, desde que alcance as metas estipuladas no compromisso.
O Vasco foi o primeiro clube grande que Muriqui defendeu em sua carreira. Revelado pelo Madureira, ele teve rápida passagem pela Colina, compreendida entre 2004 e 2005.
Na época, alternou boas atuações com problemas físicos e não permaneceu. Nos anos seguintes, passou por Avaí e Atlético-MG, até ser negociado com o Guangzhou Evergrande, da China. Lá, tornou-se ídolo. Depois, jogou ainda por Al Sadd, do Catar, e FC Tokyo, do Japão.
Fonte: ge
Mais lidas
-
0 Aston Villa não deve dificultar renovação de Philippe Coutinho com o Vasco
TOP
-
4 Vasco melhora valores da proposta apresentada a Léo Jardim
TOP
-
0 Postura de Loide Augusto anima diretoria vascaína; vídeo
TOP
-
0 Lucas Piton poder estar deixando o Vasco no meio do ano, diz NTVASCAÍNOS
TOP
-
0 Por que Clayton Silva não deu certo no Vasco? Comentarista debate
TOP
-
4 Linniker: Clube carioca faz contato com o Vasco para empréstimo de atletas
TOP
-
1 A ideia aprovada por unanimidade na reunião das ligas LFU e Libra
TOP
-
0 Vasco pode ter dois reforços internos para o início do Brasileiro; vídeo
TOP
-
0 Lateral Marçal esteve perto de vir para o Vasco
TOP
-
0 Matheus Giubert: JP viaja para Florianópolis para assinar com o Avaí
TOP