Futebol

Muriqui já tem condições de jogo e viajará com o time para os EUA

Muriqui, reforço a ser apresentado pelo Vasco nesta sexta-feira, às 17h, volta ao Brasil com a esperança de conseguir repetir a boa fase de 2013, quando se tornou ídolo no futebol chinês, com a camisa do Guangzhou Evergrande. Sem jogar desde novembro devido a uma pancada no tornozelo, o atacante de 30 anos, que estava no FC Tokyo, já viajará com o elenco cruz-maltino para os Estados Unidos na próxima quarta-feira. Em fase final de tratamento, Muriqui, que faz reforço muscular, tem condição de jogo.

O jogador trocou o Atlético-MG pelo Guangzhou Evergrande em 2010, quando o clube chinês estava na segunda divisão, sem campo de treinamento, sem roupeiro, em dificuldades financeiras. 2013 foi o ano da virada: o time ganhou a Champions League da Ásia e o Campeonato Chinês. Muriqui, com 13 gols, foi considerado o melhor jogador daquela edição da Champions. E também o melhor da Ásia.

Transferiu-se para o Al-Sadd em 2014 e, em 2016, acabou emprestado para o FC Tokyo porque o clube do Qatar preferiu aliviar sua folha de pagamento - o salário de Muriqui era o segundo mais alto do elenco, atrás apenas do embolsado por Xavi, ex-Barça.

Um telefonema do Vasco, em dezembro passado, mexeu com Muriqui. Não foi difícil convencê-lo. O fraco time do FC Tokyo já não o entusiasmava. Pediu liberação, foi atendido,

Fonte: Extra - Blog Extracampo