Clube

Mundial Sub-20 fará Vasco testar cenário sem Andrey Santos e Marlon Gomes

Naturalmente, o Vasco já se prepara para esse cenários, principalmente numa possível ida ao mercado de transferências na reabertura da janela. Nomes como o colombiano Campuzano — mote de consulta ao Boca Juniors ainda nesta primeira janela —, Cuéllar (Al-Hilal) e até o ex-cruz-maltino Allan (Al-Wahda) são alguns dos que estão em pauta. Em jogo está a reposição de um jogador com grande saída de bola e capaz tanto de fechar os espaços à frente da defesa quanto de chegar com muito perigo ao ataque, pisando dentro da área. Não é fácil.

Se o Vasco tiver sucesso em sua solicitação, Andrey e Marlon devem ficar de fora dos jogos contra São Paulo (20/5), Fortaleza (27/5), Flamengo (03/6) e Internacional (11/6). Para o lugar de Andrey, titular, e sem Marlon, atualmente reserva imediato para o setor, Barbieri tem como opções mais testadas os jovens Galarza e Barros.

Barros, de 18 anos, foi titular nos clássicos contra Fluminense e Botafogo no Campeonato Carioca e agradou. Ao lado de Rodrigo, hoje titular, foi uma opção de mais combate e vigor físico no meio, mas também mostrou qualidade na transição ofensiva.

Já Galarza, de 21, também foi testado nos clássicos, além do segundo jogo da semifinal contra o Flamengo. Diferente de Barros, recém-promovido para o time profissional, o paraguaio é um nome experiente e com certa rodagem dentro do elenco. Em campo, é versátil, rápido e pode fazer mais de uma função no meio, incluindo jogar aberto e fechar as laterais na fase defensiva. Mas até o momento, não conseguiu se firmar.

Reforços, Mateus Carvalho e Carabajal também podem ser opções

Contratados em oportunidades de mercado justamente para ampliar o leque do elenco, os meias Mateus Carvalho e Carabajal, recentemente apresentados, também devem ser opções, já aclimatados ao elenco.

Carvalho é volante e pode fazer também uma função mais avançada. Carabajal, por sua vez, é um meia de características mais ofensivas do que defensivas. Costuma jogar mais aberto, mas também pode atuar centralizado. Dependendo da partida, Barbieri pode até optar por atuar apenas com Jair como único volante.

Fonte: Agência O Globo