Mundial Sub-20 deu mais visibilidade e ajudou saída de Alex Teixeira
Apesar de ter sido previamente protegido pelo Vasco ao colocar em contrato uma multa rescisória de R$ 100 milhões, Alex Teixeira só começou a chamar a atenção do futebol europeu a partir do Mundial Sub-20, realizado em outubro deste ano.
Um dos destaques da Seleção Brasileira dirigida por Rogério Lourenço, o meia-atacante do Vasco foi eleito o segundo melhor jogador da competição, atrás somente do ganense Adiyiah, campeão e artilheiro do torneio.
O empresário Rodrigo Pitta admite que o jogador passou a ser bem mais observado depois que representou bem o futebol brasileiro no Egito. Não fosse a derrota na final, a valorização seria ainda maior.
Depois do Mundial, houve muitas sondagens. Vários clubes nos procuraram. Sabemos que se o Brasil fosse campeão, a procura seria ainda maior. Mas aquela final não aconteceu como todos esperavam. No entanto, mesmo assim, o Alex conseguiu se destacar individualmente disse Rodrigo.
Alex Teixeira fez apenas um gol no Mundial, mas se destacou mesmo pelas assistências. Sua grande partida foi nas quartas de final, quando o Brasil eliminou a Alemanha ao vencer por 2 a 1. A boa performance de Alex só não ficou tão marcada pelo fato ele ter sido um dos três que perderam pênalti na decisão diante de Gana.
- SuperVasco