Futebol

Mundial Sub-17: Brasil elimina Japão com assistência de Guilherme

RIO - Os meninos da seleção sub-17 terão pela frente um clássico do futebol sul-americano no Mundial da categoria. Após derrotar o Japão por 3 a 2, neste domingo, em Querétaro, no México, o Brasil vai enfrentar o Uruguai nas semifinais. Os uruguaios derrotaram o Uzbequistão por 2 a 0, em Monterrey, com gols de Charamoni e Aguirre.

O Brasil terá desfalque importante nas semifinais contra os urguaios. O camisa 10 Adryan, do Flamengo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O meia foi advertido após deixar as traves da chuteira no adversário.

O Brasil teve o domínio da partida desde o início. Logo aos 16 minutos, em escanteio cobrado por Adryan, Léo, do Cruzeiro, subiu mais que os zagueiros e fez 1 a 0. A classificação começou a ser confirmada nos primeiros minutos da etapa final. Quando o Japão parecia ameaçar e mandou uma bola na trave, Ademilson, do São Paulo, aos dois minutos, recebeu cruzamento de Guilherme, do Vasco, e ampliou. Aos 15, Adryan marcou um golaço ao chutar cruzado de esquerda no alto. O Japão ainda deu sufocou o Brasil no fim. Primeiro diminuiu com Nakajima aos 32. Aos 42, falha da defesa e Hayakawa fez o segundo.

Nesta segunda-feira serão definidos os outros dois semifinalistas. A Alemanha enfrenta a Inglaterra, às 17h, em Morelia. A França terá adversário o México, às 20h, em Pachuca.

Brasil x Japão

Brasil: Charles, Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Misael, Marlon Bica, Guilherme (Hernani) e Adryan; Léo (Wellington) e Ademilson (Claudio Winck).

Japão: Nakamura, Kawaguchi, Iwanami, Ueda e Muroya; Kukai, Ishige, Minamino (Takagi) e Hayakawa; Kida (Nakajima) e Akino (Matsumoto).

Fonte: Globo Online