Multa mantém Antônio Lopes no comando técnico do Vasco
Nos últimos dias especulou-se dentro de São Januário que, com a vitória de Roberto Dinamite nas urnas, Antônio Lopes poderia pedir demissão do comando do Vasco. Na madrugada de sexta para sábado, o eterno ídolo cruzmaltino foi confirmado como novo presidente do clube. Porém, isso não significou a saída do atual técnico.
Neste sábado, após a vitória do time sobre o Ipatinga por 4 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, ele explicou na entrevista coletiva que tem contrato em vigor e as multas rescisórias dificultam sua saída.
"Quero continuar trabalhando. Tenho dois contratos com o Vasco. Um como pessoa física e o outro de imagem. Pretendo cumpri-los, pois tenho carteira assinada e multa de 40 por cento do fundo de garantia. Portanto, não vou pagar a multa para sair", explicou.
Ao comentar sobre a vitória diante da equipe mineira, Lopes afirmou que o saldo foi positivo, apesar de sua equipe ter sido pressionada em alguns momentos.
"Foi uma grande apresentação. O primeiro tempo foi muito bom, pois minha equipe soube trabalhar em velocidade nas duas laterais. Tanto que chegamos aos gols pelos lados do campo. Nosso adversário complicou em bolas paradas, porque tem bons cobradores e jogadores altos", explicou o técnico, emendando.
"Nosso meio campo poderia ter marcado melhor, mas no segundo tempo fomos bem. Nós continuamos criando e trabalhando em velocidade. Poderíamos por até 7 a 2", finalizou.
- SuperVasco