Futebol

Muitos jogadores devem deixar o Vasco após término do Brasileiro

Após o fim do Campeonato Brasileiro, aproximadamente oito jogadores devem ser dispensados de São Januário. Uma das intenções do Vasco é diminuir a folha de pagamento, já que há atualmente no elenco jogadores que são considerados caros para a realidade do clube e que não estão sendo utilizados com frequência ou, muitas vezes, não são relacionados nem para o banco de reservas.

Além dos atletas que se encaixam neste perfil, há ainda aqueles que estão no Vasco por empréstimo e que o vínculo termina em dezembro. Este é o caso do zagueiro Titi, do meia Fumagalli, do atacante Nunes, do lateral-esquerdo Ernani e do volante Rafael Carioca. Ainda havia nessa situação o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, mas os contratos já foram renovados há alguns meses.

Dessas, a permanência mais difícil de acontecer é a de Rafael Carioca, já que o clube que detém seus direitos, o Spartak Moscou (RUS), já se mostrou irredutível quanto à volta do jogador ao futebol russo.

O restante dos jogadores ainda trabalha e procura mostrar serviço para que seus contratos tenham uma nova data de término.O diretor executivo Rodrigo Caetano, por sua vez, afirmou anteriormente que o clube já teria iniciado as conversas com os jogadores com quem pretende contar para a próxima temporada.

(Matéria Reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance