Futebol

Muito criticado pelos vascaínos na internet, Dodô vira personagem de "Onde e

RIO - \"Dodô é o poder?\", \"Poder de amarelar\", \"Dodô parecia um cone\", \"Pipoqueiro\". Os integrantes da comunidade do Vasco no orkut elegeram o artilheiro do Campeonato Carioca, até agora com sete gols, o maior culpado pela derrota de 2 a 0 sofrida para o Botafogo na final da Taça Guanabara. Mas a brincadeira mais criativa foi idealizada pelos torcedores do Botafogo. Numa grande imagem inspirada no livro \"Onde está Wally?\", onde o objetivo é encontrar o personagem de camisa com listras vermelhas, pede-se para achar o atacante vascaíno, tido como \"desaparecido\" da decisão.

(Clique aqui para brincar de achar Dodô no livro \"Onde está Wally?\")

Entre os torcedores do Vasco, no entanto, o tom foi mais duro. A maioria criticou a apatia de Dodô, que pouco tocou na bola e não conseguiu balançar as redes, assim como aconteceu na semifinal diante do Fluminense.


- Fazer gol de preliminar é mole, fazer na final é que eu quero ver - diz um internauta, que emenda. - Ele não é o artilheiro dos gols bonitos, é o artilheiro dos gols feitos.

Apesar das críticas a Dodô, muitos saíram em defesa do artilheiro.

- O Mancini arma o time todo errado... deixando o Dodô isolado. Assim não dá.

Outros defendem uma mudança no esquema, com Elton e Dodô na frente e Philipe Coutinho auxiliando Carlos Alberto no meio. Sobraram críticas até para o goleiro Fernando Prass, até então dono de imensa margem de aprovação.

- Ele é apenas um bom goleiro, não é esse rei todo que vocês pensam - diz um internauta.

O único poupado das críticas foi o meia Carlos Alberto, que buscou o jogo, mas também sofreu com a forte marcação.

Fonte: Globo Online