Muita coisa mudou desde a estreia de Ramón Díaz pelo Vasco
Ramón Díaz reencontrará neste sábado, às 19h30, na Arena da Baixada, o Athletico-PR, adversário em sua estreia pelo Vasco. Desde então se passaram quatro meses da derrota por 2 a 0 em São Januário, em 23 de julho, e muita coisa mudou.
De virtual rebaixado, o Vasco hoje está fora da zona de rebaixamento e com boas chances de permanecer na Série A em 2024. De acordo com o Espião Estatístico, a probabilidade de o Vasco escapar da queda para Série B é de 88,52%, a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Situação diferente de quando Ramón assumiu.
Na ocasião, o Vasco tinha nove pontos em 14 rodadas e ocupava a lanterna do Brasileirão, com sua pior campanha na história. O time somava apenas duas vitórias e ainda não havia vencido e sequer balançado as redes em São Januário. Hoje, o Vasco é o melhor mandante do segundo turno e tem a sexta melhor campanha do returno. O time está invicto há cinco jogos.
- Não é fácil jogar no Brasil. Temos grandes equipes. Nós estamos conhecendo cada dia mais como jogam os jogadores, as táticas, o ambiente. Mas eu me sinto orgulhoso, porque quando cheguei o Vasco estava em último, lá no fundo. Tínhamos apenas nove pontos. Hoje temos 41 pontos. Então todos temos que ficar felizes porque o Vasco é um clube que está competindo e lutando contra todas as grandes equipes. Temos 41 pontos! Tínhamos nove. Imagina se tivéssemos essa campanha desde o início do campeonato. Portanto estou orgulhoso dos jogadores, do clube, mas temos que seguir lutando até o fim – analisou Ramón, na quarta, após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão.
Ramón Díaz e sua comissão têm 20 jogos à frente do Vasco. Foram nove vitórias, sete empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 56%.
Mudanças em campo
Além da campanha e da perspectiva no Campeonato Brasileiro, muita coisa mudou dentro de campo, desde a estreia de Ramón Díaz, em julho, no Vasco.
Em comparação a sua primeira formação inicial, naquele jogo contra o Athletico-PR, apenas cinco titulares seguem na equipe principal: Léo Jardim, Lucas Piton, Medel, Zé Gabriel e Gabriel Pec. O chileno, que também fazia sua estreia, foi escalado como volante e hoje se destaca como zagueiro.
O Vasco iniciou a partida contra o Athletico-PR, em julho, com Léo Jardim, Puma, Miranda, Zè Vitor, Lucas Piotn; Medel, Zé Gabriel, Jair, Gabriel Pec, Orellano e Figueiredo.
Após esse jogo, o Vasco contratou peças importantes que chegaram para incorpar o elenco. Casos, por exemplo, de Vegetti, Payet, Praxedes, Paulinho e Rossi.
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedrinho é essencial no acordo da Nike com o Vasco; bastidores da negociação TOP
- 1 De férias no Brasil, Evander tem negociação frustrada e quer voltar ao país TOP
- 0 A venda poderá acontecer com a recuperação judicial? Especialista explica TOP
- 0 Modelos exclusivos e chuteiras? Possível parceria com a Nike promete emoções TOP
- 0 Carille terá algumas missões no Vasco TOP
- 0 Os motivos que fizeram a gestão optar pelo regime de recuperação judicial
- 0 Ricardo Graça declara amor ao Vasco: 'Passei metade da minha vida'
- 0 Marcelo Sant'Ana: 'Meu maior desejo para 2025 é conseguir melhorar'
- 0 Felipe vive reviravoltas e fala do misto de sentimentos no Vasco
- 0 Venê: Dois jogadores do Vasco acertam com o América-MG