Muita chuva, pouco futebol e derrota
Está difícil de engolir o Corinthians. Debaixo de muita chuva, o Vasco perdeu sua quarta partida consecutiva para o Timão, em São Januário e dificultou sua vida na Copa Sul-Americana, A derrota desta vez foi por 1 a 0. Agora precisa vencer o Corinthians, no Morumbi, dia 13, por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória simples leva a decisão para a disputa de pênaltis. E ficou de bom tamanho o resultado, já que o time paulista teve um gol legítimo não confirmado pelo árbitro. Considerando o retrospecto fora de casa no Brasileiro, o Vasco ainda está bem vivo e no páreo.
O primeiro tempo certamente fez o torcedor, que compareceu ao estádio, arrepender-se de ter enfrentado a forte chuva que caía e o congestionado trânsito de véspera de feriado para prestigiar o clube. Foram apenas quatro jogadas de perigo durante os 45 minutos.
Do lado vascaíno, as duas oportunidades mais claras só aconteceram no fim, depois dos 40 minutos. O Timão vivia de lances individuais de Carlos Alberto, que foi o destaque da primeira etapa, jogando mais avançado. Aos 11, num chute de fora da área do atacante, Cássio quase aceitou e depois ele ainda acertou um chute na trave. Até os 40 minutos, mesmo com a forte chuva, parecia que o Vasco não tinha acordado para o jogo. Mas aos 41, numa falha de posicionamento dos zagueiros corintianos, Abedi se antecipou ao goleiro Marcelo, mas, com o gol vazio, não conseguiu concluir.
Perdendo dentro de casa e tentando mudar o panorama do jogo, Renato tirou o zagueiro Jorge Luiz e pôs Madson. Ainda aos quatro minutos, deve ter se arrependido. Gustavo Nery acertou um forte chute no ângulo direito de Cássio, abrindo o placar. Depois do gol, o Vasco foi ao ataque.
O técnico vascaíno ainda tirou Abedi e colocou o atacante Fábio Júnior e depois trocou o lateral Claudemir por Jean. O time melhorou muito, mas esbarrava sempre na forte marcação corintiana. E o placar poderia ter sido maior se o árbitro não tivesse deixado de validar um gol de Renato, aos 27 do segundo tempo. A bola entrou mas o juiz e o bandeirinha não viram.Com o resultado, o jogo de ontem foi o terceiro sem vitória do clube cruzmaltino. E contra o Corinthians são dez jogos sem vencer.
Vasco 0 x 1 Corinthians
Vasco: Cássio, Claudemir (Jean), Fábio Braz, Paulão, Jorge Luiz (Madson) e Diego; Ygor, Andrade, Abedi (Fábio Júnior) e Morais e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians: Marcelo, Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Rafael Fefo (Paulo Almeida), Roger e Rosinei (Renato); Carlos Alberto e Rafael Moura
Técnico: Leão
Local: São Januário
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Abedi, Paulão, Gustavo Nery, Rafael Moura
Gols: Gustavo Nery, aos quatro minutos do segundo tempo
Público: 1.221 pagantes
Renda: R$ 9.380,00
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP