MT pode ser utilizado no ataque com Zé Ricardo
Técnico sinaliza nos treinos que pode usar jovem como centroavante ou como ponta, posições que ele já exerceu na base. Negociações com o Athletico esfriam.
O Vasco completa, na próxima segunda-feira, três semanas de pré-temporada. A cara do time versão 2022 só passará a ser conhecida na quarta, com a estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Mas, a julgar pelos treinamentos, uma coisa parece certa: MT será utilizado no ataque.
O jogador de 20 anos, que chegou a negociar sua saída para o Athletico no início do ano, foi testado pelo técnico Zé Ricardo tanto como centroavante quanto atacante de lado. O ge apurou que o interesse do Furacão ainda existe, mas que as conversas esfriaram nas últimas semanas.
MT tem se mostrado animado com a possibilidade de atuar mais perto do gol. No treino de sábado, por exemplo, ele jogou na ponta esquerda - mesma posição exercida por Bruno Nazário no jogo-treino da semana passada. MT tem apenas um gol pelo time profissional, marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança na Série B do Brasileirão.
Diferente da última temporada, quando tinha Cano e Daniel Amorim no elenco, o Vasco de 2022 não tem um jogador que assuma esse papel de centroavante fixo. Raniel (que herdou a camisa 9) e o recém-contratado Getúlio (que deve ser anunciado nos próximos dias) são atacantes de mais mobilidade. É por isso que Zé Ricardo vem fazendo testes no setor ofensivo.
De tão polivalente, é difícil até dizer qual é a posição de MT. Ele surgiu na base do Volta Redonda jogando como segundo volante. De acordo com o técnico Neto Colucci, que trabalhou com ele no sub-20 do Voltaço, ele sempre mostrou características mais ofensivas.
- Eu pincei ele do juvenil para jogar como segundo volante, mas não via ele no meu time exercendo somente essa função. Eu via ele mais como um meia 10 ou segundo atacante por dentro do que como volante. Ele pisava muito na área - contou Neto ao ge.
Em 2020, já na base do Vasco, ele jogou boa parte do Carioca Sub-20 como um meia-armador, camisa 10. Ele foi terceiro artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, atrás apenas de Arthur Sales e Figueiredo. No entanto, no decorrer da temporada, também chegou a atuar como centroavante ou atacante pelos lados. Os testes feitos por Zé Ricardo, portanto, não são uma novidade para o jovem jogador.
No ano passado, MT jogou de lateral-esquerdo no início da temporada, sob o comando de Marcelo Cabo. Com Fernando Diniz e Lisca, ele migrou para o meio de campo. O jovem teve seus direitos adquiridos de forma definitiva pelo Vasco em meio e assinou contrato válido até dezembro de 2024.
Fonte: Globo EsporteMais lidas
- 4 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 1 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 2 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 0 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...' TOP