Clube

MRV pode ajudar na contratação de reforços

O gerente regional da MRV Engenharia, Bruno Teodoro Gomes, fala sobre a parceria com o Vasco, anunciada pelo presidente Eurico Miranda no dia 21 de janeiro.

"Já temos o patrocínio esportivo no sangue da empresa há algo em torno de 14 anos. Como vem crescendo muito, abrimos capital no meio do ano passado. Assim a empresa abriu novos postos de trabalho em outras cidades, capitais. O nosso interesse em estar vindo falar com o Vasco foi para fazer uma divulgação maior da nossa marca, tanto no Estado do Rio de Janeiro como no Nordeste, que é uma praça que a gente está entrando com muita força agora. O Vasco, sem sombra de dúvida, é um time de uma expressão muito grande nesses Estados. Estamos entrando agora em Salvador, Natal, Fortaleza, Recife. Temos uma torcida muito grande em Natal. Esse é um dos motivos, a divulgação da marca da empresa, atrelada a um grande clube, que é o Vasco", disse ao programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

INTERMEDIÁRIOS NA NEGOCIAÇÃO

"Nenhum intermediário. O nosso responsável pelo marketing, Rodrigo Resende, foi quem procurou o Marcus [Duarte], executivo de marketing do Vasco. Meio sem a diretoria da empresa saber exatamente o que estava acontecendo, eles foram traçando um plano e fecharam em uma condição que foi boa tanto para a MRV quanto para o Vasco. Esse interesse já vinha de longa data e conseguimos concretizar agora no início desse ano".

ASSINATURA DO CONTRATO

"No dia que chegamos para bater o martelo, no dia 27 ou 28 de janeiro, tivemos um bate-papo talvez de uma hora e fechamos. Foi rápido, palavras muito claras, nada de muito detalhe. Como diz, falando vulgarmente, \"Pão pão, queijo queijo. É isso e isso\". A gente vai cumprir a nossa parte e acreditamos que o Vasco também vá cumprir a dele. O patrocínio tem tudo para durar não só 2008, para que a gente renove em 2009, 2010, porque com isso a empresa vem crescendo muito. Hoje a gente já escuta, quando passa pela rua, \"Ah, a MRV, aquela empresa que vem patrocinando o Vasco\". Isso para a gente é muito gratificante, porque está entrando hoje no subúrbio do Rio - Campo Grande, Baixada, etc. Para a gente, é muito válido, essa divulgação é absurda".

PROMOÇÕES COM O TORCEDOR

"A gente está até para fechar, não só com o Habib\"s mas também com a MRV, algumas promoções para os jogos em São Januário. Nesse último jogo da Copa do Brasil com o Criciúma, a MRV já distribuiu uns panfletos não só com a promoção que ela está fazendo em relação ao Vasco, mas também com os seus lançamentos imobiliários", disse o vice-presidente de relações públicas do Vasco, Marco Antônio Monteiro, que apresenta o programa.

"Quem estiver interessado, é só entrar no nosso hotsite, que é mrv.com.br/vasco , e responder a pergunta \"Por que mereço uma camisa oficial do Vasco com a marca MRV?\". As dez melhores frases ganharão a camisa oficial. Vai até o final de abril", disse Bruno.

FORÇA DA MARCA VASCO

"Hoje o nosso presidente, Dr. Rubens [Menin], é amigo particular do presidente do Atlético Mineiro [Ziza Valadares]. Tudo foi atrelado ao crescimento da empresa. Vínhamos com o patrocínio com a MRV Minas, de vôlei feminino. Em um certo momento, a empresa, com uma divulgação, fechou um patrocínio com o Atlético em 2002 ou 2003, e durou até 2007. A gente viu que com o futebol a empresa tinha uma divulgação muito grande. A gente cresceu muito dentro de Minas. A princípio, estávamos só em Belo Horizonte. Depois fomos para outras cidades também. Entramos em São Paulo e no Sul com muita força. O Vasco foi porque a gente está indo para o Brasil inteiro. O Vasco hoje tem quatro títulos brasileiros, um título da Libertadores, Mercosul, primeiro campeão sul-americano, então tem uma divulgação maior do que o Atlético. Isso foi o que nos motivou a estar fechando com o Vasco, justamente pelo crescimento da empresa no Brasil inteiro. No meio do ano passado estávamos em 27 cidades e hoje estamos em 56. Com certeza, tem muito gente que atrela a nossa marca ao futebol. Quando a gente fechou o patrocínio em janeiro, no dia seguinte uma pessoa comprou um apartamento nosso vindo através do site do Vasco. Prova que a parceria já iniciou bem, e é isso que a gente busca".

MERCADO NO RIO DE JANEIRO

"Hoje o nosso foco principal é um produto que cabe no bolso daquela parte de baixo da pirâmide. São imóveis de R$ 70, 60 mil. Com isso, a gente atinge um grande público que está justamente vendo televisão, jogo e acaba associando uma coisa à outra. Hoje a gente tem muito empreendimento não só no Rio, como em todas essas outras cidades. Isso acaba trazendo muitos clientes para dentro da nossa empresa, vindo através do Vasco. O nosso foco de atuação no início era em Jacarepaguá. Agora expandimos para a Zona Norte, que foi na Abolição, Rio Comprido. Estamos indo para Niterói, Belfort Roxo, Campo Grande, Honório Gurgel e negociando alguma coisa também em Realengo, Bangu, Irajá, etc. Tem muito terreno em estudo e a gente espera estar o número de unidades lançadas em 2009. Esse ano a previsão é de 5000. Hoje tenho até um faixa um pouco inferior, de R$ 55 a 140 mil aproximadamente. A gente trabalha para classe média e média baixa".

"Já tivemos algum retorno também dessa ação que foi feita no último jogo, clientes e torcedores ligando para a gente interessados na compra de imóveis, principalmente na área da Zona Norte e de Campo Grande, que é Zona Oeste".

RECEIO DE DESAGRADAR TORCEDORES DE OUTROS CLUBES

"Tem até gente que brinca muito com isso. Nesse final de semana atendi uma pessoa. Ele falou \"Pô, mas podia ser outro time\". Falei \"É, mas outro time não deu para a gente\". Tem gente que brinca, mas, graças a Deus, não interfere nos nossos negócios, a imagem fica. Para a pessoa que está comprando o nosso imóvel, independente de ele ser torcedor do Vasco ou não, reconhece que é uma empresa forte, grande. Hoje os patrocinadores do Rio são todos muito fortes. Ele acaba reconhecendo que a empresa é firme, de potencial. Ele brinca, mas não interfere nos negócios".

RELAÇÃO COM A DIRETORIA DE MARKETING DO VASCO

"Não tenho nada a reclamar, só a elogiar. Sempre muito bem atendido, atenciosos, tanto você [Marco], como o Marcus Duarte e André [Tedesco], que é sempre muito solícito. Atendem a gente sempre muito bem".

RELAÇÃO ABERTA E POSSÍVEIS INVESTIMENTOS NO VASCO

"Tem sido assim e tem tudo para continuar. Somos sempre muito francos, abertos. A gente quer esse ano um título. Vamos ver se a gente consegue fazer algum outro tipo de investimento. Está aí a Copa do Brasil, depois a gente tem a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Vamos ver se a gente consegue botar esse time para frente e dar uma impulsionada".

Fonte: Vasco Expresso