Márcio Careca nega proposta do Vasco, mas se diz feliz com interesse do Giga
Em entrevista à Super Rádio Brasil, o lateral esquerdo Márcio Careca comenta a chance de jogar no Vasco em 2010:
\"Fico feliz pelo interesse de um grande clube, que está voltando à elite do futebol, da qual eu acho que nunca deveria ter saído, mas aconteceram várias situações. O Vasco, hoje, é um clube novamente estruturado, com profissionais capacitados, que buscou contratar jogadores importantes, como o Carlos Alberto, e na comissão técnica, o Dorival Júnior. Eu fico feliz pelo interesse, de saber que uma grande equipe está interessada no meu trabalho, de saber que onde eu estou agora, eu estou fazendo um bom campeonato, e o clube vem, novamente, buscar essa contratação, em prol do meu trabalho. Fico feliz, satisfeito. Tomara que cheguem num acordo os dois clubes, e o que for melhor para o clube e para mim, com certeza não tem problema nenhum eu poder estar atuando no Vasco da Gama.\"
Situação contratual de Márcio Careca com o Barueri na atualidade:
\"Meu contrato acaba em maio. Se eu não me engano, tem uma multa. Não se falar o valor, mas tem uma multa. Fica a cargo dos dois clubes, o Vasco, como interessado e o Barueri, que é o clube ao qual eu pertenço, chegarem num acordo. O que for melhor, eu fico satisfeito.\"
Interesse de atuar num grande clube que está se reestruturando:
\"É interessante para qualquer jogador. O Vasco passou por um momento difícil, se não me engano há uns dois anos atrás, mas não cabe a mim julgar o que aconteceu. Hoje, se estruturou e voltou à elite do futebol com méritos, com trabalho, com profissionais capacitados na área. Para mim, não tem problema nenhum. Basta chegarem num acordo financeiro para que as duas partes fiquem felizes e eu possa estar saindo de cabeça erguida do grupo onde estou e chegar de cabeça erguida num clube que vai me dar, também, uma condição de trabalho muito boa.\"
Já chegou algo de oficial para Márcio Careca?
\"Para mim não chegou nada. Se não chegou para mim, eu creio que para ele [Luiz Fabiano, empresário de Márcio Careca] pode ter chegado alguma sondagem. Ele não me passou nada. Não estive com ele esse mês, até porque também tem várias outras propostas. Ainda não sentei com ele para conversar sobre negociação. Estava focado nesse final de campeonato. Pedi para ele esperar mais um pouco. Então, para mim, não chegou nada do Vasco. Eu só sei que teve essa sondagem. Futebol é isso. Quando você está bem num clube, está mostrando seu trabalho profissional, com dedicação, com profissionalismo, tem interesse dos outros cubes. Cabe a mim continuar trabalhando e, se for da vontade de Deus, que dê tudo certo e quem sabe eu possa estar aí, atuando pelo Vasco.\"
Interesse do Barueri em mantê-lo para o próximo ano:
\"Acho que isso é em qualquer clube. Quando você desempenha um bom trabalho e é uma peça importante para a equipe, você acaba tendo interesse do próprio clube em permanecer, mas a gente tem que estudar a melhor proposta, ver o que é melhor até para mim, que tenho meus objetivos, tenho meus sonhos. Vários jogadores que se destacaram, até mesmo em time grande, estão tentando renovar seus contratos para poder permanecer ou estudar outras propostas melhores. Comigo não é diferente. Então é como eu falei, se for bom para o clube e bom para mim, sem problema nenhum.\"
- SuperVasco