Médicos relacionam melhora de Ricardo Gomes a rápido atendimento
Com a melhora do quadro clínico do técnico Ricardo Gomes confirmada, o médico Ricardo Periard, diretor geral do Hospital Pasteur, e o neurocirurgião José Antonio Guasta afirmaram que o atendimento recebido pelo treinador vascaíno em campo e nas dependências do Engenhão foi rápido e eficiente.
- O grande sucesso que tivemos com essa recuperação aconteceu, também, em função do rápido atendimento recebido. O paciente que sofre um abalo vascular cerebral, em um lugar totalmente adverso como um campo de futebol e está em apenas duas horas e meia na mesa de cirurgia recebendo o tratamendo necessário é um ponto favorável - afirmou o doutor José Carlos Guaste.
Outra questão elogiada foi a qualidade do atendimento recebido por Ricardo Gomes.
- O atendimento foi correto. Independente das decisões tomadas no Engenhão, o quadro que temos hoje é muito em função do que foi feito no estádio. O pronto-atendimento não prejudicou o estado clínico do treinador. O quadro de franca recuperação que o paciente apresentou quando chegou rapidamente ao hospital mostra a qualidade nas decisões tomadas - concluiu o doutor Ricardo Periard.
Os médicos afirmam não conhecer a aparelhagem médica do Engenhão. Ricardo Gomes sofreu um AVE (acidente vascular encefálico) hemorrágico durante o jogo contra o Flamengo, no último domingo, e recebeu os primeiros cuidados ainda no centro médico do estádio. Ele segue internado no CTI do Hospital Pasteur.