Futebol

Médico do Vasco comenta recuperação de Victor Ramos

A surpresa do treinamento vascaíno ocorrido nesta sexta-feira em São Januário, ficou por conta da participação do zagueiro Victor Ramos. Na última terça-feira foi constatada uma contratura na coxa direita do defensor. Por isso o jogador era considerado desfalque certo para a 28ª rodada do Brasileirão, era dada como certa. O médico do Vasco, Dr. Alexandre Campello, explicou como foi a recuperação do atleta.

\"Medicina não é matemática, não é uma coisa exata. A recuperação dele foi muito boa, aconteceu de uma maneira muito rápida, e achamos por bem liberarmos para o treino de hoje. Ontem, no trabalho de fisioterapia, ele respondeu bem e mostrou que poderia ficar à disposição para a próxima partida\".

Para Alexandre o fato do técnico Cristóvão Borges não contar com muitas opções para compor a zaga cruzmaltina no jogo contra o Internacional, acelerou o tratamento.

“Obviamente, se tivéssemos outros zagueiros à disposição, ele poderia ter uma recuperação mais tranquila, sem tanta pressa. Mas essa necessidade de se ter um zagueiro de ofício também ajudou\".

Juninho Pernambucano é outro jogador que também sofreu um estiramento muscular de grau leve. Ao contrário do zagueiro, o meio-campista não conseguiu se recuperar a tempo para entrar em campo no final de semana.

O clube de São Januário vai a Porto Alegre encarar o Internacional, domingo, às 16h ( de Brasília), No Estádio do Beira Rio. O Vasco lidera o Nacional com 52 pontos, dois a mais que o vice-líder Corinthians. Já o time colorado ocupa a sétima posição, com 40 pontos ganhos.

Fonte: Superesportes