Clube

MP instaura inquérito civil para apurar tumulto ocorrido na final da Taça GB

O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou um inquérito civil para apurar o tumulto ocorrido na Final da Taça Guanabara, domingo, entre Vasco e Fluminense (veja abaixo a portaria de instauração).

A investigação será feita pela 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte do Rio, que pediu explicações a Vasco, Fluminense, FERJ, Maracanã e Polícia Militar. As partes têm prazo de 30 dias para se manifestar.

O MP deseja saber basicamente três questões: o que gerou o tumulto, quais as providências foram tomadas para evitá-lo e o que será feito para que não se repita.

Por conta da disputa entre os clubes pelo uso do Setor Sul, a partida gerou debate na Justiça. Depois de uma decisão garantir ao Tricolor o uso do espaço, outra determinou que a partida deveria ocorrer com portões fechados.

A final ficou marcada pela confusão fora de campo, envolvendo basicamente apenas torcedores do Vasco. Eles só conseguiram entrar no Maracanã, após nova decisão judicial, aos 30 minutos do primeiro tempo.

 

Foto: Reprodução 1
1
Foto: Reprodução 2
2
Fonte: (ge)