MP avalia possibilidade de torcida única em clássicos
A Polícia Militar informou que, por determinação da Justiça desta quarta-feira (8), todas as torcidas organizadas estão proibidas de acessar o estádio do Maracanã. A medida possui validade imediata, inclusive para o jogo entre Flamengo e Fluminense.
Enquanto isso, o Ministério Público avalia, para os próximos clássicos, pedir à Justiça a obrigatoriedade de torcida única já a partir das semifinais do Campeonato Carioca.
Na terça-feira (7), a PM já tinha avisado que suspenderia organizadas de Flamengo e Vasco. Confrontos entre as torcidas das torcidas antes do clássico do último domingo deixaram um morto e sete feridos.
A PM disse que, antes da decisão judicial de proibir as torcidas, houve uma reunião na terça-feira (7), com as lideranças do Fluminense. Elas teriam dispensado inicialmente a escolta, voltando atrás posteriormente.
Ainda segundo a PM, o policiamento que seria destacado para a escolta das torcidas ficará nas imediações do estádio.
Torcida única
Segundo a proposta do MP, só o mandante poderia ter torcida no estádio. "Esá surgindo no horizonte como uma medida excepcional necessária. Assim como outros estados que adotaram essa medida extrema e alcançaram medidas boas com diminuição da violência, talvez essa experiência possa ser aproveitada no Rio", diz o promotor Rodrigo Terra.
De acordo com o promotor, o ministério público vai pedir também a suspensão aos estádios da Fúria Jovem do Botafogo e da Young Flu.
Fonte: G1