Movimento Time da Virada emite nota sobre o atual Vasco
FORA 777 E TODA DIRETORIA ROXA, AMARELA E FLAMENGUISTAS.
O problema do Vasco não é só o Barbieri, o problema do Vasco é estrutural.
Antes da gestão Salgado assumir, apesar de termos passado por momentos ruins em anos anteriores, o Vasco estava no bolo da maioria dos clubes grandes que passaram por momentos difíceis. Porém, em sinergia com a torcida, existia ESPERANÇA. Tivemos o maior plano de sócio torcedor na história do Brasil com 180 mil adesões, tivemos a construção do C.T do profissional (pioneiro em nossa história), tivemos a construção de um novo colégio, a parte administrativa do Vasco (conduzida por vascaínos) teve um avanço considerável, novas jóias da base estavam sendo reveladas. Nessa época, NINGUÉM falava que era o fim da associação.
Mas aí veio a pior gestão da história do Vasco... Eles estão em vias de dobrar a participação do Vasco em séries B em apenas 3 anos. Nada se compara a essa catástrofe.
Colocamos aqui nossa indignação como torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama para expressar nossa revolta e frustração com toda essa diretoria e seus penduricalhos flamenguistas. Desde o momento em que o futebol do Vasco foi vendido para esta empresa, nossos piores receios se concretizaram, e estamos vivenciando um período sombrio em nossa história.
Não ficamos só em "carta aberta", nós vivemos e respiramos Vasco como torcedores. Tem viagem para acompanhar jogo vagabundo de série B? Lá nós estamos. Tem jogo em São Januário com bombas explodindo na cara do torcedor? Lá também sempre estamos. Quanto aos ratos, ELES SOMEM!
Alertamos desde o início que essa venda não era o caminho ideal para o Vasco. O processo foi permeado por um contexto conturbado, marcado por estelionato eleitoral e um golpe orquestrado através do judiciário. A diretoria que facilitou essa transação não agiu em benefício do clube, mas sim de seus próprios interesses. O sócio, enganado e traído, votou a favor da venda e hoje lamenta profundamente essa decisão.
Nossas expectativas em relação à Empresa 777 eram extremamente baixas desde o princípio. O histórico do dono dessa empresa e as circunstâncias duvidosas que envolveram a transação nos fizeram prever o desastre que atualmente testemunhamos. Infelizmente, nossos alertas foram ignorados, e o resultado tem sido catastrófico.
A gestão da Empresa 777 tem demonstrado uma incompetência alarmante ao não cumprir no curto prazo suas promessas e ao negligenciar o Vasco. A própria demora em demitir o treinador que tem a pior performance da história do Vasco no Brasileirão, comprova nossa tese. As contratações pífias e os recentes calotes, mostram bem o que é essa empresa. O desempenho do time no Campeonato Brasileiro é um reflexo claro dessa má administração, e nos encontramos à beira do quinto rebaixamento e sexta série B. Como torcedores apaixonados, sentimos uma profunda tristeza diante dessa situação.
Apelamos às autoridades competentes e aos órgãos reguladores do futebol que investiguem minuciosamente a conduta da Empresa 777 em relação ao Vasco, investiguem também quem vendeu o futebol (tem dirigente que foi primordial na condução da venda e foi citado na LAVA JATO). É crucial que sejam tomadas medidas para responsabilizar aqueles que participaram de quaisquer irregularidades que levaram a essa venda desastrosa. Não podemos permitir que interesses egoístas e a incompetência acabe de vez com o nosso amado clube.
Esta carta representa a voz de inúmeros torcedores do Vasco da Gama que estão igualmente revoltados e desiludidos com a atual gestão. Não descansaremos até que a verdade seja revelada e as medidas necessárias sejam tomadas para resgatar o Vasco.
Para muitos o Vasco acabou. Mas a força descomunal de nossa torcida, nos da a certeza que um dia teremos vascaínos que trarão de volta o nosso Vasco.
Com tristeza e revolta, Saudações Vascaínas.