Futebol

Moto do volante Diguinho é recuperada pelo polícia no RS

Furtada no fim de maio em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a moto do volante Diguinho, do Vasco, foi recuperada na madrugada desta terça-feira. O veículo foi localizado no estacionamento da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), na capital gaúcha, mas o suspeito ainda não foi encontrado, apesar de já ter sido identificado pela polícia. 

Familiares do jogador, que moram na cidade, fizeram a denúncia na delegacia em 31 de maio, e a polícia deu início à investigação. Apurações iniciais indicam que não há relação entre o autor do furto e a instituição de ensino, ou seja, não seria aluno ou funcionário.

- Essa é uma tática que eles usam, no caso de o veículo ter algum rastreador - explicou ao GloboEsporte.com o delegado Cleomar Marangoni, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. 

Ainda segundo a polícia, o suspeito faz parte de uma quadrilha conhecida na cidade, especializada em furto e roubo de veículos de luxo. A moto furtada é avaliada em mais de R$ 50 mil. 

- Ela seria negociada, conseguimos interceptar antes de ela ser repassada - acrescentou.

A moto foi recolhida pela polícia e será devolvida à família de Diguinho. Logo no início das investigações, a polícia ligou o autor do furto à quadrilha que age na região. 

- Ele ainda não foi encontrado, mas temos a identificação e ele será indiciado por furto qualificado - completou o delegado. 

Fonte: ge