Futebol

Motivos para acreditar que Leandro Amaral jogará o clássico

A contusão do atacante do Vasco Leandro Amaral no treino disputado na manhã desta terça-feira, no Vasco-Barra, preocupou os torcedores cruzmaltinos, mas há indícios de que o atleta se recuperará até domingo para enfrentar o Flamengo.

Durante o trabalho matinal, o zagueiro Odvan se chocou com o companheiro e acabou caindo sobre o seu tornozelo esquerdo (no qual sofreu um problema que o afastou por cerca de um mês entre agosto e setembro), deixando-o inchado.

No entanto, Leandro Amaral deixou o Centro de Treinamento caminhando, apesar de marcar um pouco, e dirigindo o próprio carro, sinal de que a gravidade da pancanda é inferior a primeira, fato confirmado pelo médico do clube Alexandre Campello.

Além disso, segundo o profissional, o atacante será submetido a tratamento durante três períodos diários até o fim de semana e que poderá entrar em campo mesmo sem treinar nos próximos dias - e, caso jogue, atuará com uma proteção especial no tornozelo.

Temos que esperar. Eu já conversei com ele, que está seguindo à risca a fisioterapia. Eu acredito que ele vai estar em campo no domingo - sentencia, otimista, o técnico Renato Gaúcho (clique e ouça mais).

Confira abaixo os motivos para acreditar na recuperação de Leandro Amaral até o clássico contra o Flamengo, no domingo:

1. O atacante deixou a sede do Vasco-Barra caminhando, apesar de mancar um pouco, e dirigindo o próprio carro.

2. A gravidade desta contusão é menor que a sofrida contra o Vitória, no dia 10 de agosto, no mesmo tornozelo, e que o afastou dos gramados por cerca de um mês.

3. O atacante será submetido a tratamento médico durante três períodos diariamente até a próxima sexta-feira, quando ocorre a avaliação final.

4. \"Como foi uma lesão ligamentar é possível que ele enfrente o Flamengo mesmo sem treinar durante a semana.\" - Alexandre Campello, médico do Vasco.

5. \"Este é o momento de nós chamarmos a responsabilidade e fazermos grandes partidas\" - Leandro Amaral, nó último sábado.

6. Sem Edmundo, suspenso pelo pelo STJD, Leandro Amaral, vice-artilheiro do Vasco no Brasileiro, com nove gols, é a principal referência ofensiva da equipe.

Fonte: Lancenet!