Mercado

Motivos do Vasco querer vender Capasso e não contar com o zagueiro em 2025

O Vasco quer vender Capasso. Mesmo depois de uma temporada de destaque no Olimpia, do Paraguai, o defensor argentino não faz parte dos planos da equipe de São Januário para o ano de 2025.

Capasso, de 28 anos, foi destaque no Olimpia, clube no qual foi campeão paraguaio. No entanto, a direção do Vasco não tem interesse na permanência do jogador. O primeiro motivo é a passagem dele no clube em 2023, que não agradou.

Outra razão, e talvez a mais determinante para o Vasco liberar o jogador neste momento, é o contrato do zagueiro. Capasso tem vínculo com o clube carioca até o fim da temporada. Se a comissão e a direção do clube quisessem "arriscar" e tentar dar uma segunda chance ao jogador, o argentino poderia sair de graça para outro clube em junho, assinando um pré-contrato.

Além desses motivos, Capasso terminou o ano valorizado no Olimpia. O clube paraguaio tentou a contratação em definitivo do zagueiro, mas não avançou no negócio com o Vasco pelas cifras pedidas pelos cariocas — estipuladas em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões), valor pelo qual o defensor foi contratado em 2023, vindo do Atlético Tucumán.

O Vasco já recebeu propostas formais por Capasso, e a diretoria avalia os valores para tentar recuperar o investimento feito no atleta.

Para a direção vascaína, vale mais a pena vender o jogador valorizado neste momento do que arriscar uma renovação de contrato ou tentar mantê-lo no elenco para verificar se o zagueiro mereceria uma segunda chance.

O zagueiro fez 16 jogos pelo clube entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes. Para o elenco de 2025, o Vasco tem João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Freitas como opções para a defesa, além de uma negociação encaminhada com Maurício Lemos.

Fonte: ge