Mostra quem manda, Vascão!
O Vasco conta com o apoio de seus apaixonados torcedores para lotar São Januário e reviver os dias em que o estádio se transformava num verdadeiro caldeirão. Como principais ingredientes para a partida, a possibilidade de o time se afirmar na ponta da tabela e conseguir a quarta vitória seguida no Brasileirão, fato que não acontece desde 2000. Para atingir os objetivos, a expectativa vascaína é de casa cheia no jogo de hoje, às 20h30m, para sufocar a Ponte Preta.
Dos 20 jogos do Vasco no Brasileiro, oito foram disputados em São Januário. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no estádio, que guarda muitas histórias. Isso porque, ano que vem, completará 80 anos da sua inauguração, guardando partidas memoráveis como o primeiro jogo da final da Libertadores, em 98, na vitória de 2 a 0 da equipe cruzmaltina sobre o Barcelona de Guayaquil. Deixando o passado de lado, o Vasco ainda mantém o elo com São Januário e pode se orgulhar de ser o único time do Rio que manda os jogos em seu próprio estádio.
O técnico Renato Gaúcho, que não poderá contar com Wagner Diniz, Fábio Braz, Paulão e Morais para a partida, além de Edílson, espera um maior equilíbrio tático e menos afobação à equipe, que atuará no 4-4-2. Jean e Faioli terão a incubência de marcar os gols sobre a defesa mais vazada do campeonato e explorar a força da torcida. \"Tenho certeza de que os vascaínos comparecerão em massa para nos ajudar\", disse Renato, complementado pelo goleiro Cássio. \"Quando jogamos em São Januário é muito bom pela proximidade dos torcedores, que exercem uma pressão muito grande.\"
Para mais uma grande atuação vascaína, a torcida está intimada a comparecer a \"São Janú\" e fazer o caldeirão ferver com toda a sua magia.
Vasco x Ponte Preta
Vasco: Cássio, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Ramon; Jean e Faioli.
Técnico: Renato Gaúcho.
Ponte Preta: Jean, Preto, Tiago Mathias e Rafael Santos; Ney, Carlinhos, Fábio Baiano, Thiago Carpini e Iran; Vélber e Tuto.
Técnico: Marco Aurélio
Local: São Januário
Horário: 20h30m
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: José J. Silveira (RS) e José Bittencourt (RS)
Observador: Jorge Rabello
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico