Futebol

Morte de Dener completou 18 anos ontem

Caros vascaínos, saudações.

Já fazem 18 anos da prematura morte do atacante Dener, que estavam emprestado ao Vasco pela Portuguesa (SP) em 1994.

Dener Augusto de Souza nasceu na cidade São Paulo em 2 de abril de 1971 e quiz o destino que o jogador tivesse o privilégio de vestir a sagrada camisa do Vasco como seu último clube.

Atacante de dribles rápidos e com habilidade apurada, o jogador teve uma ascensão repentina ao disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo seu clube de origem. Depois foi emprestado ao Grêmio (RS) e retornou à Portuguesa quando fez um dos gols mais bonitos do futebol brasileiro em fantástica arrancada driblando todos os marcadores.

Dener foi emprestado ao Vasco em 1994 e foi um dos responsáveis pela excelente campanha vascaína que terminaria com a conquista do Tricampeonato Carioca, mas quiz o destino que o atacante não disputasse as finais daquele campeonato.

Após viajar à São Paulo para passar a folga com sua família, resolveu voltar ao Rio no seu carro com um amigo. Naquela manhã, o motorista perdeu o controle do carro na Lagoa Rodrigo de Freitas e bateu numa árvore. O jogador vinha dormindo no banco do passageiro, e com a colisão, o cinto de segurança estrangulou o atleta que morreu no dia 19 de abril de 1994.

Dener foi um craque com uma carreira das mais promissoras do nosso futebol, apesar do pouco tempo de carreira, tinha somente 23 anos quando faleceu, o jogador tinha habilidade, arrancadas, e dribles desconcertantes que deixavam os adversários sem reação.

DENER, QUE SEU ESPÍRITO INSPIRE GERAÇÕES DE JOVENS JOGADORES NO CAMINHO DO SUCESSO.

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Wikipédia (dados).


Agradecemos ao nosso colaborador Jorge Luiz Alves Bezerra, do site Paixão da Gama pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog Paixão da Gama