Futebol

Mortal! Os números de Germán Cano no Vasco

O jogo se encaminhava para o final quando Germán Cano testou com categoria e salvou o Vasco de um novo tropeço. Mais do que isso, o argentino marcou o primeiro gol do time na temporada e encerrou um jejum que já durava 274 minutos. O atacante foi um alento para o torcedor após mais uma atuação pouco inspirada da equipe carioca.

Cano não se destacou, mas foi muito efetivo. Até pela falta de criatividade e pouca produção ofensiva do Vasco, o argentino foi acionado raras vezes. Finalizou duas vezes. na segunda, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, na noite de sábado, em Cariacica.

- Ele ainda está sofrendo um pouco. Hoje, acho que nossa transição melhorou um pouco. Mas está faltando melhorar no último terço. Enquanto não melhorar, ele sofre um pouco. Mas isso vem com o tempo.

Os números e o mapa de calor mostram um Cano ainda pouco participativo em dois primeiros jogos com a camisa do Vasco, no empate com o Bangu e na vitória sobre o Boavista. O argentino, ao menos neste início, tem se mostrado um típico centroavante. Joga centralizado, com pouca movimentação e toques na bola, mas decisivo quando necessário.

NÚMEROS DE CANO

Contra o Boavista

2 finalizações

1 gol

1 falta cometida

1 falta recebida

3 passes certos (nenhum errado)

Contra o Bangu

2 finalizações

0 gol

1 falta cometida

1 falta sofrida

9 passes certos

3 errados

Cano não vinha fazendo uma boa partida antes do gol. Inclusive, protagonizou um lance bizarro, antes de marcar o gol da vitória. No início do segundo tempo, após cruzamento de Pikachu, tentou emendar de primeira na entrada da área. Mas a bola espirrou e foi no sentido contrário.

Com dois anos de contrato, Germán Cano chegou neste ano para ser a referência no ataque do Vasco. Até o momento, é a única contratação em 2020. O argentino, de 32 anos, veio para o Brasil credenciado por uma excelente temporada com o Independiente de Medellín. Ele marcou 41 gols em 2019 pelo time colombiano.

Fonte: ge