Torcida

Morre torcedor ferido em briga entre torcedores de Flamengo e Vasco

Um dos feridos nas brigas entre torcedores de organizadas de Flamengo e Vasco, que aconteceram no domingo antes do clássico, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O torcedor morto foi identificado como Bruno Macedo, segundo o SBT.

Na noite de domingo, oito torcedores deram entrada no hospital. Três permanecem internados, sendo dois deles em estado grave e um com quadro estável. Outras três pessoas receberam alta hospitalar e uma deixou a unidade por vontade própria.

Os confrontos entre torcedores começaram nos arredores do Maracanã, principalmente em São Cristóvão, quase duas horas antes da partida. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram chamadas para socorrer alguns feridos.

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) apreenderam diversos materiais, como soco-inglês, pedaços de madeira e até artefato explosivo, em busca próxima ao viaduto de Madureira.

A Polícia Militar informou que um torcedor foi preso e encaminhado para a 17ª DP, em São Cristóvão. Agentes da UPP da Mangueira foram chamados para conter uma "intensa briga" na Avenida Pedro II. Moradores de apartamentos próximos ao Maracanã registraram parte de uma confusão pela janela, em que é possível ver uma grande correria e ouvir barulhos de tiro no confronto.

Outras imagens que circulam nas redes sociais mostram com mais detalhes as brigas, com torcedores gravemente feridos aparecendo nas imagens. Há também imagens da polícia, que tinha um efetivo de 600 policiais no entorno do estádio, escoltando torcedores que carregam pedaços de paus.

Fonte: Agência O Globo