Futebol

Moreira quer final da Copa do Brasil contra o Botafogo e em São Januário

VascoExpresso

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, fala sobre as condições do Estádio Nelson Feijó, em Maceió, palco da partida de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, nesta quarta-feira (14/05), às 15h. Apesar de ter capacidade para 5.000 pessoas, apenas 3.000 ingressos foram postos à venda.

O Gigante da Colina goleou por 5 a 1, em São Januário, na última quarta-feira, e avançará às semifinais da competição mesmo que perca por três gols de diferença.

"O jogo aqui na quarta-feira passada, embora o placar tenha sido um tanto quanto bastante favorável para a nossa equipe, não podemos cair nessa de que tudo é fácil. Temos que ter muita atenção porque temos exemplos de épocas passadas, em que perdemos em São Januário também, para equipes também consideradas inferiores. Temos que ter muito cuidado, até porque essa equipe perdeu mas demonstrou que tinha muita vontade e é muito capaz. O nosso grupo está ciente e consciente de que vai ser um jogo difícil. Eles estão consciente para trazer essa vitória, que com certeza vai nos colocar em uma posição interessante para o que a gente almeja. disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil. XV de Campo Bom em 2005 e Baraúnas em 2006, ambas por 3 a 0, são as eliminações mais recentes na Colina Histórica.

"O campo em si, que vamos jogar, as informações que tenho são boas, que realmente é bom. As dependências são pequenas. Mas é aquela história. Eles têm o direito de jogar no campo deles, por se tratar de um jogo de volta. Guerra é guerra, não se escolhe armas".

O dirigente defende a intenção do Vasco de disputar os seus clássicos em São Januário, espera que a final da Copa do Brasil seja contra o Botafogo, e que os rivais realizem os jogos de uma eventual final em São Januário e no Engenhão, respectivamente.

"No meu entender, acho que temos. É uma certa vantagem que você tem de jogar na sua casa, tendo em vista agora esse caso de jogar em Alagoas no estádio do Corinthians de Alagoas. Acho que tem que prevalecer não só na Copa do Brasil, como também no campeonato nacional. O Vasco leva uma desvantagem muito grande porque perde alguns mandos de campo no campeonato. No meu entender, se na Copa do Brasil acontecer, tomara que aconteça, uma final contra o Botafogo, a gente tem que jogar lá e eles virem jogar aqui, sem dúvida nenhuma".

Fonte: Vasco Expresso