Moreira fala sobre possível retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco
O vice-presidente de futebol José Luís Moreira fala sobre o interesse do Vasco em repatriar Juninho Pernambucano, que se transferiu para o Lyon, da França, em 2001.
"Sem dúvida nenhuma. Ele tem uma identificação enorme com o Vasco, tem uma paixão pelo Vasco, coisas que ele passa mesmo para algumas pessoas. Escutei essa notícia da possibilidade de ele voltar para o Brasil, mas acho que a prioridade em ele voltando, tenho certeza que é do Vasco. Acho que ele não tem perfil de jogar em outro clube aqui no Brasil, a não ser no Vasco", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.
Antes do dirigente se pronunciar, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, confirmou o interesse no jogador, mas negou que haja qualquer negociação em andamento. Mas ele afirmou que o São Paulo tem mais condições de contratar o atleta. Moreira rebate.
"Acho que não. O São Paulo é um grande clube, sem dúvida nenhuma, mas ele não pode achar que é melhor do que A ou B, até porque em questões do Juninho optar, tenho a certeza absoluta que ele optaria por aqui, até porque é a casa dele, onde ele gosta de jogar. Então não é por aí. Se ele é melhor tecnicamente, só dentro do campo que pode se ver. Ficar desprezando qualquer tipo de clube... Não é melhor tecnicamente do que os outros. Ele pode ter um grande clube, como é, mas também somos grandes. Se ele falou isso, infelizmente acho que ele teve um pequeno erro em dizer que tecnicamente é melhor do que todo mundo. Não é por aí. Pode ser melhor em outras coisas, mas tecnicamente não pode".
"Acho que se houver a possibilidade de ele vir, a gente faz um projeto para ele. Quem sabe? O presidente [Eurico Miranda] inclusive algumas vezes me liga. Na última vez que me ligou, eu estava perto do presidente e ele falou com ele. Ele sabe qual é a nossa idéia referente à vinda dele. Se ele quiser vir, sem dúvida nenhuma, a gente faz qualquer sacrifício para que ele venha. Acho que sonhar não custa nada".
O dirigente do Tricolor Paulista negou qualquer negociação em andamento.
"Seria maravilhoso ter o Juninho Pernambucano no São Paulo. Ele já conquistou tudo na França, hexacampeão, talvez agora hepta esse ano, e a gente está com bons olhos vendo essa hipótese, mas ela é muito difícil, pois há uma concorrência internacional. Acho que outros clubes europeus também querem o Juninho Pernambucano e seguramente tem pretensões no seu próprio clube, de amanhã se transformar em um dirigente, treinador. Vamos conciliar todos os interesses. Não é fácil você ter um jogador desse nível no futebol brasileiro. Não tem nenhum pontapé inicial. A gente tem relacionamentos, e nos que temos com pessoas próximas, você sempre está perguntando, cogitando, interessado em saber o que vai acontecer com o jogador ao final do contrato, mas nunca uma negociação. É apenas você ter informações, dados, para quem sabe iniciar alguma coisa".
De acordo com o repórter, os patrocinadores do Vasco já se movimentam para viabilizar o retorno do Reizinho.
A íntegra da entrevista com o dirigente do São Paulo será postada posteriormente.
- SuperVasco