Futebol

Moreira fala sobre Edmundo e Romário

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, comenta uma declaração do atacante Edmundo, que reafirmou nesta segunda-feira o seu desejo de encerrar a carreira como jogador profissional no dia 20 de janeiro de 2009, ao término do seu contrato.

"Não conversei com ele, não tive nenhum assunto a respeito. Mas a vontade do jogador é a que tem que prevalecer. Se ele acha que tem que parar, é uma grandeza na cabeça dele, quando o jogador sabe qual é o seu limite. Quem sabe se ele já não está sabendo que é o seu limite? Isso não cabe a nós, tem que ser de vontade própria do atleta. Ninguém pode fazer nada se for a vontade dele. Tudo bem, estamos aqui para aceitar, não aceitar ou fazer com que ele continue. Vamos dar tempo ao tempo", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

O dirigente evita afirmar quem fará mais falta para o futebol: Romário, que anunciou a sua aposentadoria no dia 14 de abril, ou o Animal.

"O Romário já parou. Agora quem faz mais falta é aquele que está jogando, o Edmundo. A torcida gosta, quer, é um ídolo da torcida, sem dúvida nenhuma. O Romário é um caso totalmente especial, não quer mais jogar, é uma vontade dele. A vontade do jogador tem que prevalecer. A vontade do Romário foi parar. Paciência. A gente não pode bater mais nisso porque já passou. O Edmundo não, está jogando, é um jogador que realmente soma, tem o peso de um grande ídolo, que ele é. A torcida incentiva ele e acho que, de repente, quem sabe ele não continua motivado por essa nossa torcida".

Moreira espera que o Gigante da Colina forme novos ídolos.

"Acho que ele foi um dos últimos agora e estamos preparando outros para que tenham o mesmo destino que eles estão tendo. A gente tem que ter muita calma e fazer um trabalho de base muito legal, para que possa realmente criar um ídolo igual a esses foram. Isso para o clube faz falta".

Fonte: Vasco Expresso