Futebol

Moreira descarta Petkovic e diz que gostaria de contar com França

A onda de especulações toma conta da maioria dos clubes com a proximidade da abertura da janela para transferências internacionais. Com o Vasco não é diferente, mas nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, descartou a possibilidade de o clube contratar Petkovic, que está desempregado desde que deixou o Goiás no início do Campeonato Brasileiro.

Pet já passou por São Januário, onde conquistou o título carioca de 2003. “É um grande jogador, mas aqui no Vasco não houve divulgação nenhuma sobre isso”, comentou o dirigente cruzmaltino.”

Se com Petkovic, José Luiz Moreira não vê possibilidades de negociação, o dirigente não esconde que gostaria de contar com o atacante França, apesar de o Vasco não ter apresentado oferta pelo jogador, que segue no futebol japonês.

No mês passado, França revelou ser torcedor de infância do Vasco, o que abriu especulações sobre uma possível transferência. “Não houve nada, mas se tiver estaremos prontos. Ele tem o perfil de jogadores que queremos para o Vasco, mas não evoluiu nada”, afirmou Moreira.

Se a porta de entradas do Vasco está aberta para reforços, a de saída poderá ter um novo integrante, já que Abedi estuda uma proposta para defender o Hapoel Tel-Aviv, de Israel. O vice-presidente cruzmaltino garante que a negociação não está concretizada.

“Não tenho muito para falar, porque não tem nada concluído. Houve uma consulta, há a possibilidade, mas não tem nada definido. Estão falando que ele está saindo, mas acho que isso é muito prematuro”, disse o jogador.

Apesar de reconhecer que Abedi é um dos principais jogadores do elenco vascaíno, Moreira garante que o clube não irá forçar a permanência do meia em São Januário.

“O Vasco não vê muito o seu lado nesta hora, vê mais o lado do atleta. Ele tem um menino que tem um problema e que poderá fazer um tratamento lá no país (Israel), que dizem que é o melhor do mundo para este tratamento. Estamos olhando esta situação com carinho”, contou o dirigente.

A indefinição também cerca o futuro do meia Renato, cujo empréstimo se encerra no dia 14 de julho. O jogador tem os direitos econômicos presos ao grupo MSI, que pretende negociá-lo com o exterior.

Como nenhuma oferta foi feita até o momento, o Vasco ainda tem esperanças de que ele possa permanecer em São Januário. “O nosso compromisso com quem nos emprestou o atleta é liberá-lo na data estipulada, mas também há a possibilidade dele ficar”, comentou Moreira.

Enquanto isso, o Vasco também se desfaz de jogadores que não estavam nos planos do técnico Celso Roth. O meia Mádson, que vinha treinando com o time B, foi emprestado ao Duque de Caxias-RJ, onde ficará até o final do ano. Um dos preferidos do ex-treinador cruzmaltino Renato Gaúcho, Madson não teve nenhuma oportunidade com Roth, que chegou a São Januário no mês de abril.

Alheio às especulações, o elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta segunda-feira, quando seguiu com sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão. Neste jogo, o técnico Celso Roth deverá escalar seu time com três zagueiros.

“É uma opção bastante interessante, pois meus zagueiros estão acostumados a jogar neste esquema e disseram que se sentem mais seguros nesta formação”, comentou Celso Roth. Até o momento, o Vasco soma 11 pontos e ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva.net