Moreira: Conca está com os dois pés e os dois braços em São Januário
Depois de uma cansativa e exaustiva novela, o Vasco finalmente acertou a contratação do apoiador argentino Darío Conca, de 23 anos, e que pertence ao River Plate. Conca foi emprestado pelo período de um ano e deve chegar ao Brasil no próximo dia 2 de janeiro a fim de realizar exames médicos e assinar o seu contrato.
A diretoria cruzmaltina começou a procurar um nome de peso para reforçar a equipe na temporada de 2007 logo após o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com vários nomes sendo especulados, no dia 18 de dezembro, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM antecipou para a torcida quem seria o alvo dos dirigentes: Conca.
O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, confirmou o desfecho da arrastada negociação. Porém, o clube só se pronunciará de maneira oficial depois da chegada do jogador ao Rio de Janeiro.
- É um grande reforço. Espero que possa mostrar aqui no Vasco todo o seu futebol. Mas, como um bom português, gosto de ver tudo sacramentado no papel. Muita bobagem foi dita na imprensa e falaram até que aqui no Vasco não se sabia fazer negócio, mas essa é a prova de que fazemos as coisas da maneira certa. Posso dizer que, diferentemente dos outros, vocês do GLOBOESPORTE.COM fizeram um trabalho sério. Voltando ao Conca, digo que ele está com os dois pés e os dois braços dentro de São Januário - brinca Moreira.
Por um instante, a contratação de Conca esteve seriamente ameaçada. O problema aconteceu em razão de uma pessoa que fez a ponte das conversas entre o Vasco e o River Plate. Inicialmente, o jogador foi oferecido aos dirigentes cruzmaltinos e protamente aceito. No entanto, tudo isso foi feito sem que os cartolas argentinos soubessem de nada. Quando o Vasco entrou em contato com o River para saber da possibilidade de trazê-lo para o futebol brasileiro, a confusão aconteceu.
Os argentinos ficaram surpresos pelo fato de Conca ter sido oferecido ao Vasco sem o intermediário ter recebido um sinal verde para iniciar uma negociação. Neste momento, vários outros clubes do futebol europeu já demonstravam interesse na contratação de Conca, incluve com propostas financeiramente mais vantajosas. O que pesou a favor do Gigante da Colina foi a vontade clara demonstrada por Conca para jogar no Brasil. No fim, os dirigentes do River Plate se convenceram de que o Vasco é a melhor via de valorização do atleta em uma negociação futura com o futebol europeu
- SuperVasco