Futebol

Moreira comenta reação de Edmundo após pênalti perdido

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, fala sobre o atacante Edmundo, que anunciou a sua aposentadoria na última quinta-feira (29/05), mas retornou a São Januário na sexta-feira e cumprirá o seu contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.

O Animal tinha tomado a decisão de encerrar a carreira como jogador profissional em decorrência da perda do primeiro e único dos dez pênaltis na derrota por 5 a 4 para o Sport, após vitória por 2 a 0 no tempo normal, na Colina Histórica, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina, que tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0, em Recife, foi eliminado da competição.

"Muito difícil. Parece que veio à tona, à mente dele toda uma história de 2000. Deve ter passado naquela cabeça dele. Imagina ele como jogador e torcedor que é, passar por um momento desse. Sem dúvida nenhuma, a atitude que ele teve, acho que até um pouco de desespero, de chegar e dizer \"Vou parar porque não agüento mais isso\", é de um torcedor, um negócio fantástico. A gente não podia nunca, em tempo algum, deixar que isso acontecesse. Acho que isso pode até vir a acontecer, mas tem que ser de uma outra maneira, acontecer com festa e não tristeza", disse ao programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

O dirigente citou o pênalti perdido pelo atleta na final do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, quando, após empate por 0 a 0 com o Corinthians no tempo normal e na prorrogação, no Maracanã, chutou para fora do gol defendido por Dida.

Fonte: Vasco Expresso