Imprensa

Mordaça: Eurico tenta censurar sites vascaínos na Justiça

O presidente interino do Vasco voltou a processar os responsáveis pelo site do Movimento Unido Vascaíno (www.muv.com.br), grupo de oposição a sua gestão, e do site de informação, SuperVasco.com (www.supervasco.com). Ele entrou com uma ação de obrigação de fazer com reparação de danos morais, na 10ª Vara Cível, para retirar dos sites matérias que supostamente ofenderiam a sua honra. O processo foi iniciado em abril, mas só no fim da semana passada o MUV foi citado e terá 15 dias para responder às acusações.

O teor da ação é o mesmo de outra (até os erros de português foram mantidos) movida pelo dirigente contra o MUV, o SuperVasco.com e outro site de informação, NetVasco (www.netvasco.com.br), em janeiro deste ano. Na ocasião, o presidente interino, estranhamente, desistiu do processo. O site NetVasco, sem nenhum motivo claro, foi poupado deste novo processo.

O presidente interino pede, também, que em caso de condenação os sites não publiquem novas matérias com o mesmo conteúdo, publiquem uma retratação e a sentença, além de indenizá-lo em quantia estipulada pelo juízo. O valor da causa, dado pelo dirigente, é de R$ 12 mil.

Para o presidente do MUV, José Henrique Coelho, esta é mais uma tentativa de calar as críticas contra a atual administração do Vasco. “Não satisfeito em expulsar 33 sócios, em censurar atletas, funcionários do clube e jornalistas, o presidente interino, em seu delírio de ditador, tenta agora apagar da Internet a verdade sobre a sua gestão e coagir os demais sites a mudarem a sua linha editorial para transformá-los em veículos ‘chapa branca’”, declara.

José Henrique esclarece ainda que a linha editorial do site do MUV não sofrerá nenhuma reparação. “Vamos nos manter fiéis ao propósito de divulgar informações documentadas e opiniões de vascaínos conhecedores do clube”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV