Futebol

Morato vê evolução do Vasco com Fernando Diniz

Atacante afirma que o time melhorou coletivamente com Fernando Diniz e isso vai fazer a diferença para a arrancada ao G4.

Um dos destaques do Vasco no empate diante do Cruzeiro, Morato foi o escolhido para responder os jornalistas nesta quinta-feira, na véspera do jogo contra o Brusque. O atacante foi questionado sobre o acesso, missão tratada como impossível, já que a diferença para o G4 é de 10 pontos e as chances matemáticas são menores que 3%. Apesar do cenário complicado, o jogador demonstrou muita confiança e pediu para o torcedor acreditar no time, garantindo que as vitórias serão conquistadas.

— Estar aqui já é pressão. Ainda mais em cima de uma campanha que precisa ser histórica e é isso que nos move. Queremos fazer história e é isso. É cabível vencer 10 jogos de 13? Por quê não? Deixo essa pergunta para o torcedor. O time está melhor, está jogando bem? Então vamos acreditar. Enquanto há esperança, vamos acreditar, ainda mais quem está desse lado. A gente acredita. As 10 vitórias vão vir.

A confiança de Morato se baseia nas atuações do Vasco com o técnico Fernando Diniz. Para o atacante, que evitou opinar sobre os antecessores do treinador, o time encaixou coletivamente e isso o faz acreditar que será possível conquistar as vitórias necessárias.

— Eu não sou muito de falar do trabalho daqueles que passaram, em respeito aos treinadores. Isso já passou e a galera que permanece, independentemente do Diniz, entende que o coletivo voltou a funcionar. A gente começa a cavucar situações, mas a verdade é que o coletivo voltou a funcionar melhor. Não se trata de confiança, mas sim de assimilar melhor o que é pedido. Estamos trabalhando bastante e é isso que o Diniz está nos passando, que o coletivo funcione, para que os jogadores possam decidir, para vencer as partidas, com um bom futebol praticado. É vencer e convencer.

Apoio da torcida e sentimento com a situação

Morato garantiu que no Vasco a palavra de ordem é o acesso e por isso, fez um apelo ao torcedor vascaíno, que siga acreditando no time enquanto houver esperança de se conquistar o objetivo.

— Vem com o seu time, abraça, não tem outra saída. É isso aqui que você escolheu amar. Do seu amor eu faço a minha dedicação, a minha profissão. Defendo a mim e a vocês, querendo corresponder, às vezes não a altura, mas sempre tentando. Ninguém está de sacanagem ou de brincadeira. As coisas estão sendo feitas. Não desiste não, vamos juntos.

Para subir, Vasco precisa tirar 10 pontos de diferença, fato jamais alcançado na Série B

Apesar da confiança extrema, Morato revelou o sentimento caso o objetivo não seja alcançado. O atacante comparou o Vasco com outros clubes da Série B, exaltando a grandeza do Cruz-Maltino.

— Sentimento de frustração, ainda mais com a camisa do Vasco. Talvez se fosse em outro clube, seria tranquilo. Mas como se trata do Vasco, gera um sentimento de frustração. Mas não falamos nisso. Temos 13 rodadas para conseguir 10 vitórias. O torcedor pode estar convicto de que terá uma equipe vencedora na competição.

O Vasco joga nesta sexta-feira, contra o Brusque, às 21h30, no Augusto Bauer. No primeiro turno, venceu por 2 a 1, em São Januário. O Cruz-Maltino ocupa a 9ª colocação, com 34 pontos.

Fonte: Jogada 10