Futebol

Morais quer títulos para entrar na história

Aos 23 anos, Morais ainda busca o primeiro título como profissional pelo Vasco. O meia não estava na conquista do último campeonato, em 2003, em cima do Fluminense. Ele deixou o clube em litígio no meio da competição por causa de um problema na renovação de contrato.

Com 176 jogos e 37 gols pelo clube, Morais começar a escrever o nome na história do Vasco com a conquista do Campeonato Carioca. Se nas divisões de base o jogador foi campeão estadual mirim, infantil (duas vezes) e juvenil, a expectativa pelo primeiro título nos profissionais é grande.

- Se eu falar que não, vou estar mentindo. A gente fica querendo, até pelo tempo que estou no Vasco. Fui criado aqui, sou vascaíno, a minha família, o meu irmão então, me cobra para caramba. Também me cobro muito, então com certeza a ansiedade é grande para a conquista de um título.

Morais espera que com as conquistas ele tenha uma admiração da torcida parecida com a paixão por Edmundo.

- Do jeito que já torci pelo Edmundo, de quem já fui fã, hoje, me inspirando, lembrando dos momentos que ele teve aqui, vou procurar fazer a minha história também.

O meia lembra que tem uma função muito importante no time.

- Minha função dentro do time é armar as jogadas, procurar ligar os contra-ataques o mais rápido possível, e quando puder também nas jogadas individuais, procurar decidir também.

Fonte: ge