Futebol

Morais pode voltar a treinar com bola na semana que vem

Renasce a esperança de a torcida do Vasco contar com o camisa 10 Morais ainda neste ano. Parado desde o dia 3 de junho por conta de uma lesão no púbis, que o incomodava desde o Campeonato Estadual, o meia está na reta final de recuperação. Quem garante é o vice-presidente médico do clube, Pedro Valente. Porém, não é a primeira vez que o clube divulga um provável retorno de Morais. Agora, o chefe do departamento médico diz que não há dúvida.

- Ele não sente mais dores. Agora faz um trabalho para reforçar a musculatura e evitar uma lesão muscular quando voltar. Morais já está fora do departamento médico e entregue à parte física. Nesta terça-feira, ele fez musculação, trotou em campo e nada sentiu. Temos aumentado o trabalho progressivamente – afirma Pedro Valente, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo o dirigente, Morais tem grande chance de voltar a treinar com bola na próxima semana.

Polêmica
O departamento médico do Vasco orientou o meia a fazer o tratamento complementar na academia Rio Sport Center. Com isso, Morais deixou o trabalho com o fisioterapeuta Rodrigo Freitas, na clínica R9, que havia começado em agosto. Pedro Valente justificou a determinação do clube.

- Nosso fisioterapeuta Marcio Saldanha é sócio de lá. Logo, o objetivo era dar uma continuidade ao tratamento, sempre com os mesmos fisioterapeutas. A Rio Sport Center é agregada ao Vasco. Embora a R9 também seja uma boa clínica.

Há cerca de duas semanas, Morais interrompeu o tratamento. Na ocasião, houve especulações de que o atleta estivesse com problemas psicológicos provocados pelo longo tempo fora dos campos. O fato é que o jogador sentia fortes dores de cabeça, mas o problema foi resolvido com a extração dos sisos.

Fonte: ge