Futebol

Morais não teve boa atuação em seu 150º jogo como profissional

Com apenas 22 anos, o meia Morais atingiu uma grande marca em sua carreira neste sábado. No empate por 4 a 4 contra o Fluminense, o jogador chegou a 150 jogos como profissional.

Vestindo a camisa 10 do Vasco, a mesma usada por Roberto Dinamite - maior ídolo do clube -, Morais fez sua 122ª partida pela equipe cruzmaltina. Além disso, o jogador atuou 28 vezes pelo Atlético-PR, que defendeu entre 2004 e 2005.

A primeira partida do meia entre os profissionais aconteceu em 2002. No dia 5 de junho daquele ano, o jogador teve uma estréia ruim, com o Vasco perdendo por 4 a 3 para o Americano. No entanto, seu aproveitamento é bom. Morais já venceu 58 jogos, empatou 48 e perdeu 44.

Meio-campo, Morais não é um grande goleador, mas também deixa sua marca em alguns jogos. Com 25 tentos pelo Vasco e um pelo Atlético-PR, o jogador tem uma média de 0,17 gols por partida.

O bom desempenho que vem lhe garantindo a titularidade no Vasco, o que facilitou a chegada aos 150 jogos como profissional, também já lhe rendeu outros frutos. Na primeira convocação do técnico da seleção brasileira Dunga, Morais estava presente. Além disso, o atleta já despertou o interesse de clubes do exterior.

Apesar da marca, Morais não teve, no entanto, muito o que comemorar neste sábado. Sem apresentar grande futebol, o meia foi substituído no intervalo e não participou da recuperação do Vasco, que perdia por 4 a 2 e conseguiu o empate.

Fonte: UOL Esporte