Morais liberado para enfrentar o Coritiba
O meia Morais foi condenado a um jogo de suspensão pelo STJD nesta segunda-feira devido a expulsoão no jogo contra o Fluminense, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com já cumpriu, está liberado para atuar.
O jogador foi denunciado pela procuradoria do Tribunal no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), prática de ato desleal ou incoveniente, que poderia afastá-lo de até três jogos.
Morais cumpriu suspensão automática na partida que o Vasco realizou contra o Santos, no dia 27 de julho, em São Paulo. Nesta quarta-feira, a equipe cruzmaltina enfrenta o Coritiba, em São Januário.
O advogado do Vasco, Martinho Miranda, pediu a absolvição do atleta. O relator do processo, Laerte Marzzgão, pediu a punição por um jogo, e foi acompanhado pelos outros três auditores.
Apenas o presidente da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, Henrique Domenici, optou por punir o atleta em duas partidas. Com isso, o atleta foi suspenso por um jogoe, como já cumpriu o afastamente, pode atuar normalmente.