Futebol

Morais e Wagner Diniz retornam a Maceió como esperanças do Vasco contra o Co

Passados seis anos, o Vasco volta a atuar em Alagoas hoje, quando às 15h enfrenta o Corinthians local pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O reencontro do time com o estado nordestino coincide com o retorno de dois jogadores que tiveram de se afastar mais de dois mil quilômetros para fazer sucesso no futebol: Wagner Diniz e Morais.

No Rio de Janeiro, os dois alcançaram a fama e o reconhecimento.

Enquanto o lateral-direito é apontado como um dos melhores do Brasil, o apoiador conta com uma convocação para a Seleção Brasileira no currículo. Mesmo assim, a dupla nunca deixou para trás o passado em Maceió, onde nasceram. Pelo Vasco, conheceram várias cidades do Brasil e do mundo, mas ainda faltava o retorno triunfal dos filhos ilustres à cidade-natal.

As origens semelhantes só fizeram com que o entrosamento entre Wagner Diniz e Morais extrapolasse os limites do campo de jogo. A dupla é responsável por boa parte da ofensividade do time e o lado direito do ataque vascaíno foi uma das poucas coisas dignas de elogio durante o Carioca.

– A amizade que temos dentro e fora de campo facilita o trabalho, com certeza. Longe do clube, sempre almoçamos e jantamos com nossas esposas e, lógico, conversamos muito para melhorar as nossas jogadas pela direita. Morais é como um irmão para mim. Essa amizade que temos não acabará nunca – costuma dizer Wagner Diniz.

Apesar de já estarem há um bom tempo em São Januário, o lateral-direito e o camisa 98 não podem ser considerados ídolos da Colina. Entretanto, nesta tarde, os dois terão na arquibancada o apoio dos familiares. Wagner Diniz e Morais, depois de cinco anos de carreira, finalmente terão a chance de mostrarem o seu valor para aqueles que os encaram como verdadeiros heróis.

A dupla é um dos pontos fortes do ataque vascaíno.

O entrosamento de Wagner Diniz e Morais dá resultado 

13 Anos atrás Morais deixou Maceió para atuar nas categorias de base do Vasco. Hoje, o apoiador, com uma convocação para a Seleção Brasileira, atua na cidade natal como profissional pela primeira vez.

5 Anos atrás Wagner deixou o CRB. Em 2005, foi para o Vasco e desde então nunca mais jogou em Maceió.

Números

8 Gols Wagner Diniz marcou com a camisa do Vasco em 137 jogos. O lateral-direito é marcado pela quantidade de pênalti que sofre.

181 Jogos o apoiador Morais já fez com a camisa vascaína.

Mais do que ele no elenco atual, somente Edmundo.

Fonte: Lance