Morais deve ser chamado pela diretoria
Desmotivado e procurando novos ares, o meia-atacante Morais virou alvo de cobiça do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro da Série B, que manifestou o real interesse ontem em levar o jogador para o Parque São Jorge.
A proposta chegou a São Januário e os dirigentes bandeirantes querem o alagoano por empréstimo de um ano sem envolver Lulinha ou outro jogador do elenco de Mano Menezes. Segundo o presidente Andrés Sanches, a situação de Morais no Vasco é a mesma do lateral-direito Coelho, que não quer jogar mais no Corinthians.
Uma das argumentações do clube vice-campeão da Copa do Brasil é a possível valorização do jogador, mesmo estando fora dos holofotes da elite do futebol brasileiro. Para Andrés Sanches, o Corinthians utilizaria a qualidade técnica de Morais e o Vasco ficaria à mercê de uma possível proposta do exterior para capitalizar com a negociação, uma vez que o contrato do jogador com o Vasco tem duração até 2011.
A proposta oficial chegou às mãos de José Hamilton Mandarino, vice-presidente administrativo, que imediatamente repassou à presidência para analisar as condições. O técnico Tita afirmou que Morais tem sua importância na equipe e espera que o meia-atacante não arrume as malas e siga para a capital paulista.
Visivelmente desinteressado em razão das últimas alegações, cujos problemas não foram detectados, Morais não entrou em campo contra o Coritiba na última partida da equipe em São Januário pelo Campeonato Brasileiro dizendo estar sem condições psicológicas e aeróbicas para entrar em campo. Até o fim da semana a diretoria vascaína deve se pronunciar quanto à ida ou permanência do camisa 98 na Colina.
- SuperVasco